publicidade

De volta ao cargo, Del Nero fala de sua relação com o São Paulo

De volta ao cargo, presidente da FPF apóia Morumbi como sede e quer reatar laços com o clube

Depois de três meses afastado, Marco Polo Del Nero voltou à presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente foi punido por causa da polêmica que se envolveu na véspera da última rodada do Campeonato Brasileiro, o que irritou o São Paulo Futebol Clube. A relação, desde então, não é das melhores, mas Del Nero já admite uma possível reaproximação.

Marco Polo Del Nero se envolveu em uma polêmica no dia 6 de dezembro do ano passado. Segundo ele, na ocasião, ouviu de sua secretária que o São Paulo tinha um envelope para entregar a Wagner Tardelli, que estava escalado para apitar a partida do Tricolor contra o Goiás, no dia seguinte, na última rodada do Brasileirão. Vitória ou empate garantiriam o título nacional ao clube do Morumbi.

Segundo Del Nero, ele imediatamente telefonou para Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para comentar o assunto. A partir disso, a entidade realizou um novo sorteio, escalando outro árbitro para o duelo, gerando insatisfação da diretoria do São Paulo e muito tumulto na concentração do Tricolor, em Brasília.

Desde então, a diretoria são-paulina não tem mais uma relação amistosa com a Federação. Voltando ao cargo hoje, 4 de junho, Del Nero comentou que não é impossível uma reaproximação do clube com a entidade.

“Por que não? Tudo é possível. Não há nenhum documento oficial dizendo que o São Paulo rompeu com a Federação. O trato da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o São Paulo Futebol Clube tem sido regular, da minha parte, pelo menos, tem sido regular”, comentou o presidente.

Quanto à escolha do Morumbi como sede da Copa do Mundo em São Paulo, qualquer problema do passado parece não interferir. Del Nero se mostrou totalmente favorável ao estádio particular do Tricolor ser o escolhido.

“Tenho me manifestado e não é de hoje sobre o Morumbi. Estamos fazendo trabalhos, até com a Fiesp para mobilizar o povo de São Paulo. Vamos mobilizar a sociedade civil. As autoridades desportivas dos clubes estão unidas para tornar realidade o estádio do Morumbi na Copa”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 14

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.