publicidade

São Paulo busca o que só 'pelotão de elite' fez no Brasileirão para encostar na briga por Libertadores

Rigoni comemorando gol pelo São Paulo na Libertadores Staff Images/Conmebol

Para amenizar o empate com sabor de derrota contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, quando permitiu o 2 a 2 após abrir dois gols de vantagem, o São Paulo buscará um feito que poucos conseguiram no Campeonato Brasileiro até agora.



Ao entrar em campo às 16h deste domingo (29) para enfrentar o Juventude, o time de Hernán Crespo lutará pela quarta vitória consecutiva na competição, algo que tirou o clube das últimas posições e o faz sonhar com o bloco da Conmebol Libertadores.


LEIA TAMBÉM: Jornal coloca São Paulo na disputa com outros brasileiros pela contratação de meia do Benfica; confira


Só seis conseguiram sequência tão grande de vitórias até agora: Atlético-MG, Palmeiras, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Flamengo, coincidência ou não os cinco times de melhor campanha, e também o Athletico-PR.

O maior destaque é o Atlético-MG. Líder com 38 pontos, o time de Cuca enfileirou nove triunfos e chegou a ameaçar a maior série do Brasileirão, que pertence ao Guarani de 1978, com 11 (12 se contada a estreia na temporada seguinte).

Logo atrás vem o Palmeiras, com sete vitórias, e depois todos que chegaram ao máximo em quatro. É esta marca que o São Paulo tentará alcançar.

Após um começo ruim de competição, o Tricolor dá sinais de recuperação recentemente. Desde que levou 5 a 1 do Flamengo, o time de Crespo empatou sem gols com o Palmeiras e depois bateu Athletico-PR (2 a 1), Grêmio (2 a 1) e Sport (1 a 0).



A equipe do Morumbi abriu a rodada em 12º lugar, com 21 pontos, três abaixo do Corinthians, sexto colocado e que fecha a zona de classificação à Libertadores. Com título bastante improvável, a vaga no torneio sul-americano e o grande objetivo do segundo semestre, seja via Copa do Brasil, com a conquista, ou Brasileirão.

São Paulo, busca, pelotão, elite, Brasileirão, encostar, briga, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (10)
29/08/2021 13:36:17 Sergio Ricardo Torquato

Antes de contratar pelotoes tinha que pagar a divida ! Acerta as contas com os mercenarios que temos e que estão falando merda trazendo crise no SP e dispensa! Depois pensa em contratar jogadores de peso ! Até porque estamos endividados !!!

29/08/2021 13:25:27 Rubens Gonzales

Pra que ficar com do do benitez e luciano? Porra se os caras nao podem jogar nao servem. Manda embora. Vai ficar com jogar podre pra que? Poe pra jogar se estourar estourou. Aposenta e vai atras de outro borra!!!!

29/08/2021 12:55:54 Pet48

Sp deveria se fecha, não dá entrevista não fala nada de negociações, trabalho quieto a arrumando interna mente em silêncio

29/08/2021 12:52:40 Cardiotricolor

Para o estagiário que escreveu a matéria , em 2002 o SPFC venceu 10 seguidas.

29/08/2021 12:21:37 Claudio Araujo

Mas pelo menos o calleri e o volante uruguaio dava pra trazer

29/08/2021 12:18:19 Wilson Prates

O que adianta contratar, não ter dinheiro pra pagar e aumentar a dívida...o tricolor está nessa dívida por causa da gestão anterior pensar igual a vc

29/08/2021 12:16:29 Rodrigo Fernandes

O spfc não pode fazer loucuras,esses times depois irão ficar tds individados

29/08/2021 12:10:59 Claudio Araujo

Todos contratando e o são Paulo nada...é uma vergonha isso! Todos os times tão sem dinheiro...mas so o são Paulo que é uma eternidade pra contratar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.