O São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta-feira visando voltar a vencer fora de casa na competição. A última vez que o Tricolor triunfou como visitante no torneio foi no dia 16 de abril de 2015, diante do Danúbio no Uruguai.
LEIA TAMBÉM: Polícia considera jogo do São Paulo como de alto risco
Na ocasião, o atacante Alexandre Pato marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1. O outro tento da equipe paulista foi anotado pelo argentino Ricardo Centurión. Desde então, o Tricolor atuou como visitante na Libertadores em nove oportunidades, somando quatro empates e cinco derrotas.
Chegou o momento mais aguardado da temporada até aqui, torcedor são-paulino! E o Tricolor está pronto para estrear na @LibertadoresBR 2020.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 4, 2020
No CT da Barra Funda, Fernando Diniz comandou a última atividade antes do duelo com o Binacional.#VamosSãoPaulo ????#NósSomosSãoPaulo pic.twitter.com/xLdoBGeWyy
Agora, Pato busca repetir o feito para que o São Paulo vença o Binacional na altitude de Juliaca, no Peru. O camisa 7 vive um momento de recuperação e, após passar seis meses sem balançar as redes, marcou três gols nas últimas duas partidas.
Após o duelo com o Binacional, a equipe de Fernando Diniz terá dois jogos consecutivos ao lado de sua torcida, contra a LDU, do Equador, e River Plate, da Argentina.
Pato, gol, Libertadores, Ricardo Gomes, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025