publicidade

Contra o Oeste, São Paulo fez seu jogo mais eficiente no Paulistão-2020

Tricolor precisou de menos de quatro finalizações para marcar um gol no último sábado. Foi também a partida com mais bolas na rede sob o comando de Fernando Diniz

Além de se reabilitar na competição com a goleada sobre o Oeste, no último sábado, o São Paulo parece ter dado um jeito nas finalizações. Isso porque foi a partida mais eficiente do time no Paulistão até aqui. De acordo com o Footstats, em média, os são-paulinos precisaram de menos de quatro chutes para marcar um gol, estatística bem melhor do que nas rodadas anteriores.



LEIA TAMBÉM: Melhor defesa do Brasil em 2019, São Paulo segue firme em 2020 mesmo com estilo ofensivo de Diniz


Uma diferença básica desse jogo para os demais foi o número de tentos marcados pela equipe: quatro. Foi a primeira vez, em 24 duelos sob o comando de Fernando Diniz, que o Tricolor consegue atingir essa marca. Antes, o placar mais elástico havia sido o 3 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa, no Brasileirão-2019. De resto, no máximo partidas com dois gols.

Essa grande quantidade de bolas na rede ajudou nas estatísticas e finalmente "destravou" o ataque do São Paulo. Foram 15 finalizações, nove delas atingiram o alvo e quatro entraram no gol. Sendo assim, a cada 3,75 chutes, o time comemorou um tento e a cada 2,25 finalizações certas, uma superou o goleiro.

- Já era para a gente ter feito jogos assim no campeonato, pelo tanto de chances que a gente criou, mas hoje (último sábado) saíram os gols. Conseguimos fazer o primeiro logo no começo, deu mais tranquilidade para a gente, depois voltamos para o segundo tempo concentrados para fazer mais, para fazer os gols que não estavam saindo. Perdemos oportunidades também, mas o que vale é que o gol saiu e a vitória veio - disse Reinaldo, após a goleada.

Até então, o melhor desempenho são-paulino nesse quesito havia sido registrado contra a Ferroviária, quando a equipe precisou de oito chutes para poder fazer um gol. Já em termos de finalizações certas, o jogo mais eficiente havia sido diante do Água Santa, quando foi necessário chutar 3,5 vezes no alvo para poder balançar a rede uma vez, logo na primeira rodada do estadual.

Comparando com os jogos de Fernando DIniz desde o Brasileirão do ano passado, esse duelo com o Oeste foi o segundo mais eficiente, perdendo apenas para o já citado 3 a 0 sobre a Chape. Naquela ocasião, foram 11 finalizações, seis certas e três gols, ou seja, em média, a acada 3,7 chutes, um balançou a rede, e a cada dois chutes certos, um resultou em tento.

O objetivo de Diniz e seus comandados é manter essa eficiência e evitar tantas chances desperdiçadas, como vinha acontecendo rodada após rodada. Para isso, a partir de terça-feira o elenco volta a treinar de olho no duelo diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor lidera o Grupo C da competição.






São Paulo, Diniz, Antony, Dani Alves,

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (8)
26/02/2020 00:09:52 XFerr?o

Eta time bom de mais! Ganhou do Oeste já esta com a taça na mão,kkkkkkkk
Os jogadores são tudo de seleção, os melhores do Brasil!
Lanterninha Oeste serviu de alivio pro grande treineiro chegar com moral para o próximo jogo contra a Ponte Preta.

prata
25/02/2020 23:59:33 SaoPaulinoSP

Sim, mas vale lembrar que o Oeste era o último classificado do Paulistinha.

25/02/2020 20:05:48 Manoel Eginio

Também jogou contra ninguém,não consegue ganhar nem um clássico,eh não adianta nada ficar entre os quatro eh não ser campeão

bronze
25/02/2020 12:42:29 Corcunda

Dos 4 gols 3 foram de erro do Oeste. A marcação pressão funcionou. Roubar a bola lá na frente e mortal. Mas isso só acontece contra times q tem dificuldade de sair jogando. Marcar lá na frente tem o lado bom e o ruim. O lado bom e q rouba a bola e fica na cara do gol. O lado ruim e Se o adversário sair em velocidade e passar da segunda linha fica no mano a mano. Vimos isso aí contra o próprio oeste q apesar de td fraqueza ofensiva conseguiu criar chance clara de gol.

Enfim, gosto da marcação alta e espero q o sp encaixe esse tipo de jogo contra tds os times. Não so contra time pequeno.

Bela droga! Sentar em cima de um timinho e

Ta certinho o Diniz o Hernanes e pro segundo tempo pra matar a partida e pato neles

23/02/2020 19:39:58 Yoichiro Ichijo

Kkkk o oeste time q mais tomou goleadas nesse campeonato....tomou5 da ferroviaria... esse jogo nao conta!

23/02/2020 18:55:16 Odair Lopes

É SIMPLES SABER QUEM ENTENDE UM POUQUINHO DE FUTEBOL TAMBÉM VAI ENTENDER ME DESCULPA QUEM É FÃ DO PABLO MAS ERA ELE QUEM ESTAVA MATANDO NOSSO TIME DEPOIS DE UM ANO NO SÃO PAULO NÃO FEZ NADA E UM CENTRO AVANTE TEM QUE TER FOME DE GOL COISA QUE NÃO ACONTECIA COM ELE SE O DINIZ CONTINUAR NÃO COLOCANDO ELE FAZENDO ELE ESQUENTAR BANCO QUEM SABE ELE TENTA ALGO MELHOR QUE É JOGAR E TER VONTADE DE FAZER GOL MAS POR ENQUANTO CASTIGO NELE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.