publicidade

Diretor do São Paulo garante: "Vamos com o Rogério até o final de 2023"

Carlos Belmonte diz ao podcast "Hoje, Sim", de Cleber Machado, que treinador só não ficará se não quiser

Foto: Getty Images


O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, garantiu no podcast "Hoje, Sim", do narrador Cléber Machado, que o clube manterá Rogério Ceni como técnico até o encerramento do contrato, no fim do ano que vem. Para ouvir, clique aqui ou acione o player abaixo.



LEIA TAMBÉM: FORÇA, PARDAL! Após deixar estádio de ambulância, zagueira do São Paulo sofre fratura na vértebra


Na semana passada, o treinador deu declarações que colocaram dúvidas sobre sua permanência em 2023 caso a equipe perca a final da Copa Sul-Americana. Belmonte, porém, descartou qualquer possibilidade de o Tricolor trocar de técnico.

A gente fez questão de renovar com o Rogério (até dezembro de 2021) antes do jogo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Sabíamos que era um jogo difícil, que a gente poderia ser eliminado, e a gente naquele momento já deu o sinal de que, independentemente do que acontecesse, ia renovar. E renovamos – afirmou o dirigente.

Agora te digo claramente que não há nenhuma possibilidade de o São Paulo trocar de treinador para 2023. Vamos com o Rogério até o final de 2023.

Segundo Belmonte, a única possibilidade de Rogério Ceni não ficar é o próprio treinador optar pela saída. Mas não há indícios disso: clube e técnico já fazem o planejamento para a próxima temporada.

Se o Rogério, por algum motivo, não quiser ficar, é outra questão, de foro íntimo. Nossa relação com o Rogério é ótima, estamos satisfeitos com o trabalho. Nossa ideia é fazer o planejamento, estamos fazendo e conversamos com o Rogério hoje, inclusive.

Ceni é enxergado como peça fundamental no processo de reconstrução do clube, que possui uma dívida na casa dos R$ 700 milhões.

Na entrevista coletiva da última quarta-feira, porém, o treinador deixou incerta sua permanência para o ano que vem. Em algumas falas, ele não garantiu que seguirá:

Vamos ter que analisar o ano que vem, se eu estiver aqui. Nós analisaremos para tentar formatar. Temos que baixar o custo da folha de pagamento. É um caminho. Nós devemos fazer. Nós temos que reunir jogadores que deem mais opções de características diferentes das que nós temos, principalmente no caso de drible e velocidade. Acho que, para o ano que vem, estando aqui, quando acabar o campeonato deste ano, teremos um espaçamento maior para o início da temporada – disse.



O título da Copa Sul-Americana deve ser um divisor de águas para a sequência de Rogério Ceni no comando do São Paulo. O treinador tem citado como o planejamento mudará em caso de conquista.



São Paulo, Diretor, Ceni, Permanência, SPFC

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.