Com o mau rendimento, as críticas ao trabalho de Diniz voltaram a aparecer, e o treinador que nunca foi unanimidade fica mais pressionado a cada dia. Nos corredores do SPFC, a saída de Diniz é quase certa e a diretoria analisa nomes para substituí-lo, entre eles estão: Ceni, Miguel Angel Ramírez, Osório e Diego Aguirre.
Por isso, nós queremos saber a sua opinião: Fernando Diniz deve ser mantido no cargo ou o SPFC precisa de outro treinador? Vote na enquete e deixe o seu comentário.
Aproveitamento de Diniz à frente do SPFC
Diniz chegou no final da temporada de 2019 ao SPFC, e conseguiu a classificação direta para a Libertadores. Em 2020, o Tricolor iniciou o ano com a expectativa de brigar por títulos, porém o são-paulino se decepcionou com as eliminações no Paulista para o Mirassol e na fase de grupos da Libertadores.
Apesar dos fracassos, Diniz foi mantido e o time começou a crescer, o Tricolor assumiu a ponta do Brasileirão e eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. Era o sonho do são-paulino, o Soberano brigando por dois títulos.
Porém, o SPFC de Diniz decepcionou mais uma vez, foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil e deixou escapar uma vantagem de sete pontos na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Tricolor ocupa a 2° colocação com 58 pontos, quatro a menos que o líder, Internacional.
Números de Diniz no SPFC:
Jogos: 74
Vitórias: 34
Empates: 20
Derrotas: 20
Aproveitamento: 54,2%
São Paulo, Fernando Diniz
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025