publicidade

Milton Cruz, auxiliar de Paulo César Carpegiani, sobre o jogo de domingo

A entrada de Rodrigo Souto no clássico contra o Corinthians começou a ser definida na quarta-feira, após a derrota contra o Paulista e confirmada na sexta em um treino secreto. Milton Cruz, auxiliar de Paulo César Carpegiani conta os detalhes.

Por que a escalação do Souto?
Ficamos preocupados depois de levarmos três gols do Paulista. Nosso time não leva três gols há muito tempo e decidimos que era necessário proteger a defesa.

Qual era o posicionamento dele em campo?
Era para jogar de volante central, marcando o Morais. O Carlinhos Paraíba ficaria na esquerda, armando e ajudando na marcação e o Jean, na direita, fazendo a mesma coisa. Na verdade, o Corinthians joga assim, com o Ralf centralizado, o Paulinho de um lado e o Morais mais adiantado, cuidando da armação para os atacantes. O Souto foi bem e marcou o Morais como pedimos.

E se jogasse o Bruno César?
Seria mais difícil. Ele é mais agressivo, chuta mais a gol.

A entrada do Souto deixa claro que falta um volante de mais pegada no elenco?
É isso mesmo. Eu gostaria que contratassem o Fabrício, do Cruzeiro. O Souto é nosso único volante-volante. O Casemiro é segundo volante. O Carlinhos Paraíba é meia que recua. E o Jean sempre foi meia nas categorias de base. Mas teve outro motivo para o Souto entrar.

Qual foi?
O Lucas não jogou. O menino ajuda muito na marcação. Sem ele, o time ficaria mais aberto e seria perigoso. Contra o Paulista a gente achou que não seria necessário e levamos três. Contra o Corinthians, seria pior.

Como você viu o jogo?
É importante dizer que a defesa jogou muito. No final do jogo, o Corinthians cruzou muita bola na área e ganhamos quase todas, só escapou aquela do Liedson. O Rhodolfo joga muita bola, viu como ele dominou o Dentinho na direita? E, outra coisa. Se tivesse mais capricho no contra-ataque, era jogo para três ou quatro.

Como o time vai ficar com a saída do Miranda no final do semestre?
A tendência é jogar com dois zagueiros só. E há a possibilidade grande de vir o Coates, é um jogador para ser trabalhado.

O Rivaldo vai jogar contra o Santa Cruz?
Não falei com o Paulo, mas a tendência é ele ter mais oportunidades nos jogos que faltam do Paulistão.

O Juan volta contra o Santa Cruz?
O Junior Cesar jogou bem, mas a tendência do Paulo é escalar o Juan.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/saopaulo/noticia/183249_ERA+JOGO+PARA+TRES+OU+QUATRO?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-

Bem, era justamente o que eu vinha falando nos comentarios: o Rodrigo Morto é volante de marcação pesada... Ele não tem habilidade pra sair jogando, não sabe passar, não sabe finalizar, não sabe correr... enfim, é um bosta pra jogos rapidos, mas pra marcar, ele é ótimo!
Por isso, na minha humilde opinião, o SPFC deveria analisar e renovar o contrato dele pra jogos como o de ontem.
Avalie: 4 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias