SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF

A crise no São Paulo não é estratégia para virar SAF, mas sim "má gestão", afirmam os analistas Renan Teixeira e Gabriel Sá. Em debate, eles criticaram a administração de Julio Casares e alertaram para os riscos de perda da base em modelos de negócio mal estruturados.

Fonte SPFC.net
Os recentes escândalos que sacodem os bastidores do Morumbi — envolvendo vendas clandestinas de camarotes e falhas no departamento médico — não fazem parte de uma "superestratégia" para forçar a venda do clube. Essa foi a conclusão dos comentaristas Renan Teixeira e Gabriel Sá durante live do UOL Esporte. Para os analistas, o cenário atual é fruto exclusivo de uma gestão precária sob o comando de Julio Casares.

Gabriel Sá foi enfático ao rejeitar a ideia de que a crise institucional serviria para convencer a torcida e o conselho de que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é o único caminho. Segundo ele, o modelo discutido anteriormente (FIP de Cotia) poderia ser uma "armadilha" para o futuro do Tricolor.
"Não consigo ver isso como uma estratégia. Caso a FIP de Cotia fosse aprovada, o clube ficaria atado à SAF da Galápagos e poderia perder 30% da base. O São Paulo nunca conseguiria recomprar essa parte por R$ 1 bilhão", explicou Sá.
A Gestão em Xeque
O ex-volante Renan Teixeira também subiu o tom contra a atual diretoria. Para ele, as evidências de má gestão são tantas que inviabilizam até mesmo a imagem de Casares como um gestor de SAF. "A conta não fecha", resumiu Renan, questionando a capacidade de liderança dos atuais dirigentes para modernizar o clube.

Os comentaristas concordam que o que se vê no São Paulo hoje é uma demonstração clara de falta de perfil para equilibrar receitas e dívidas. Em vez de uma manobra política sofisticada para atrair investidores, o clube estaria sofrendo com a incapacidade administrativa de lidar com processos internos básicos e com o controle de seus ativos.
Com a política efervescente e a oposição pedindo destituições, o debate sobre o futuro do São Paulo migrou da glória esportiva para a sobrevivência institucional nos próximos anos.
São Paulo FC, Julio Casares, SAF, Gabriel Sá, Renan Teixeira, Crise Política.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

rogério manoel
0 0
18/12/2025 19:59:14

SAF já, tem que remover esses bando de velho ladrões que estão acabando com o São Paulo.

laércio lima
0 0
18/12/2025 19:22:56

dó jeito que a coisa tá andando ano que vem vai ser segunda divisão se esses ladrões não forem presos e espulsos do são Paulo bando de covardes agora não pode ser qualquer saf olha como tá o Bahia hoje

marcelo machado
0 0
18/12/2025 18:39:45

se a SAF é a salvação ninguém sabe, mas é certo que com esses dirigentes sejam da situação ou da oposição, o clube caminha para a falência

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net