Na última terça-feira, 16 de outubro, Daniel Perrone, publicitário e jornalista, lançou o livro intitulado "2005 - Dias de Glória", disponível nas livrarias e lojas do São Paulo FC. A obra, que é licenciada pelo clube, marca uma celebração dos 20 anos das conquistas memórias mais significativas do Tricolor Paulista: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de 2005, um período que é considerado um dos mais destacáveis da história do clube.
Com 94 páginas e mais de 100 imagens, incluindo material inédito, o livro documenta os principais jogos e os bastidores dessas gloriosas conquistas. O acervo fotográfico inclui trabalhos do fotógrafo oficial do clube, Rubens Chiri, assim como imagens da Agência Reuters, Gazeta Press e Getty Images.
Em suas palavras, Perrone destaca: “O objetivo deste livro é mostrar aos torcedores, especialmente aos mais jovens, o que é o São Paulo Futebol Clube, ou o que foi e o que devemos resgatar. Além disso, quero compartilhar com o torcedor toda a felicidade que tive naquele ano mágico.”
O lançamento da obra conta com um prefácio de Hilton Malta, conhecido como Sombra do Estádio 97, e será publicado pela Z Editora, uma startup editorial de São Paulo. Os leitores poderão escolher entre duas versões do livro: luxuosa, com capa dura e sobrecapa, ou standard, que traz capa offset de 300g/m². Vale ressaltar que parte do valor das vendas será revertida ao São Paulo FC na forma de royalties.
Daniel Perrone é um nome respeitado entre os torcedores do São Paulo FC e possui um diploma em Gestão de Clubes pela parceria entre o SPFC e a ESPM desde 2006. Além de "2005 - Dias de Glória", ele já publicou obras anteriores como "TRI Mundial" (2010) e "MorumTRI" (2020), além de ter produzido o documentário "COPA DO BRASIL 2023", atualmente disponível na plataforma Prime Video.
Este lançamento coincide com a celebração de duas décadas da conquista do Tricampeonato da Copa CONMEBOL Libertadores, do Tricampeonato Mundial da FIFA e também do Campeonato Paulista, todos ocorridos no mesmo ano de 2005, um verdadeiro marco para a história do São Paulo FC.