publicidade

pq será q os clubes brasileiros n contratam jogadores africanos

Obviamente a primeira coisa q muitos pensaram é devido a linguagem, mas convenhamos na europa ja fz isso e n vms tanta dificuldade, no campeonato local de lá o teto salário é baixo e eles têm evoluído cada vez mais contando com jogadores como mane e salah. Acredito que com as safs- que irão supervalorizar os jogadores que atual no sul da América- ele se desenvolverá bem mais.Além disso, no Brasil ja conta com alguns intercâmbios de jogadores( como no próprio são Paulo).
Avalie: 4 0

Comentários (7)

04/12/2022 16:20:31 Heisemberg Sam

Apesar da maioria falar inglês ou frances, grande parte fala espanhol e português. Podemos analisar ainda fator q grande parte dos times europeus n gostam de contratar africanos pq eles disputam a copa da africa q n é na data fifa( desfalcam o clube), além disso vemos q times africanos n têm uma boa estrutura e muitas promessas desistem msm estando no profissional de lá

04/12/2022 12:47:47 Fredie Shimizu

Obviamente que as promessas a Europa vai levar tudo, mas acredito que os de segunda linha poderiam ser trazidos para cá sim. Futebol brasileiro só sobrou pereba que quer ganhar muito. Por isso nunca teve tanto sulamericano jogando no país.

ouro
04/12/2022 06:55:50 1983SPFC

O Kudos entrou na Europa por um time norueguês e jogava num projeto social de 2012 a 2018.

O São Paulo precisa melhorar muito, mas muito mesmo, a equipe de observação e criar uma política de contração, visando jogadores jovens.

O que fazem hoje, ainda não é o suficiente para tirar o clube da lama.

ouro
04/12/2022 06:50:10 1983SPFC

Eles não conseguem achar jogador aqui. Como vc quer que achem na África?

Quantos jogadores os europeus pegaram aqui na América do Sul e os clubes daqui nem sabiam da existência do fulano? Messi, Firmino, Diego Costa, Raphinha, Dybala(que jogava no Instituto da Argentina e o Palermo, o Palermo, encontrou e levou para lá em 2012) e muitos outros.

Precisam investir, com um urgência, em observação de jogador, pelo menos aqui. E, principalmente, o diretor de futebol precisa seguir as indicações e não pensar apenas nas comissões.

bronze
03/12/2022 19:12:11 DoutorTricológica

Os melhores atletas africanos falam francês e inglês, então a preferência é ir pra Europa direto. Além disso, há comunidades bem organizadas de africanos na Europa, o que facilita a assimilação cultural. Dificilmente um bom valor africano optaria por atravessar o Atlântico e vir para o Brasil, são raros os casos e até hoje nenhum deu certo que eu me lembre.

bronze
03/12/2022 17:57:07 jpsouzajp

O SP já teve o sulafricano Tyroane que era uma promessa, ficou por anos e foi liberado para o Grêmio.
Também temos um Nigeriano no sub20.

O Inter já teve alguns africanos TB...

As apostas que foram feitas até agora não deram certo.

Mas como essas contratações são baratas, vale a pena seguir tentando.

Há ótimos clubes formadores em Gana e na Costa do Marfim por exemplo.

03/12/2022 17:27:38 devil.guitar

Acho que se os clubes brasileiros não fossem tão desunidos eles poderiam fazer como os clubes europeus que mantem centros de formação de atletas no continente africano.

O SPFC já teve um sul-africano na base o Tyroane e agora tem um Nigeriano no Sub-20 também, o Balogun. Um tempo atras teve um jogador camaronês que jogou no Coritiba e depois no Santos.

Mas acho que a Europa tem uma grande vantagem, primeiro por conta do poder financeiro e depois pelo idioma, já que muitos países africanos são ou foram colônias principalmente da França e da Inglaterra, e muitos desses países tem como idiomas oficiais o Frances e o Inglês.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias