'Parça' de Lucas, destaque da Série B quer nova chance no São Paulo

'Parça' de Lucas, destaque da Série B quer nova chance no São Paulo

RafaelToloi02

No futebol, dizem que um time joga ao ritmo do seu "camisa 10". No América-RN, a situação reflete o dito popular. Revelado pelo São Paulo na mesma safra de jogadores como Casemiro, Lucas, Wellington e Rodrigo Caio, Régis chegou ao Mecão de forma tímida e, hoje, é referência da equipe na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 20 anos, o canhoto bom de bola espera por uma nova oportunidade no Tricolor e também sonha com a Europa.
Régis chegou ao América-RN no dia 30 de setembro. Sua contratação foi acertada dias antes, quando o alvirrubro treinou no CT de Cotia antes de enfrentar o Palmeiras. Carlos Moura Dourado, então gerente de futebol do Mecão, observou o futebol do garoto e decidiu fazer a aposta, fechando o empréstimo junto ao São Paulo. Perto do fim da janela de contratações da Segundona, foi um verdadeiro "achado".
O meia pisou pela primeira vez no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a desconfiança dos torcedores e a incerteza de que poderia ser, ao menos, relacionado entre os 20 jogadores para uma partida. A oportunidade surgiu em um momento crítico para o clube. Com a lesão sofrida pelo experiente Cascata e as apresentações irregulares dos substitutos - Chiquinho Gaúcho, Almir e Vinícius Pacheco -, o América-RN não conseguia sair da zona do rebaixamento
Para Régis, a estreia só aconteceu após a efetivação de Leandro Sena, que era treinador do time sub-20. O pontapé inicial foi dado na goleada por 4 a 1 sobre o Paraná, pela 28ª rodada da Série B. O garoto assumiu a responsabilidade da titularidade e deu nova cara à equipe alvirrubra, marcando o seu primeiro gol como profissional, e ainda dando a assistência para o gol de Márcio Passos.
A boa apresentação foi o suficiente para assegurar a camisa 10 e lá se vão nove jogos como titular. De quebra, é um dos artilheiros da equipe, com cinco gols. Referência do esquema de jogo adotado por Leandro Sena, ele espera terminar o ano em grande estilo. Segundo Régis, a meta de todos no clube é deixar o alvirrubro com a vaga garantida na Série B de 2014.
- Estou muito feliz por tudo que está acontecendo e por estar ajudando o América da melhor forma possível. Graças a Deus, as coisas estão se encaminhando bem aqui no clube e vamos trabalhar para cumprir o nosso objetivo, que é a permanência do América-RN na Série B - disse o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Época da "zueira"
Nas categorias de base do São Paulo, Régis integrou um elenco chamado por ele de “zueira”, termo usado por conta das brincadeiras e da amizade que construiu com jogadores como Casemiro, volante do Real Madrid, e Lucas, meia do Paris Saint-Germain. O ambiente era de descontração, mas as obrigações eram muitas.
- Às vezes, dividia o quarto com o Lucas. É um grande parceiro, que eu respeito muito e tenho a amizade dele. Outro cara gente boa é Casemiro. Tenho amizade com todos os moleques daquele grupo e espero encontrá-los novamente. Treinávamos muito e jogávamos com o coração - conta.
Para igualar os passos dos amigos que foram jogar no Velho Continente, Régis reproduz a fala de todo jogador de futebol e sonha, um dia, em defender as cores de um tradicional clube europeu.
- É o sonho de todo jogador e, com certeza, é o meu também. Estou trabalhando, dia a dia, aqui no América-RN que é para mostrar ainda mais o meu potencial. Pretendo atuar fora do país e seguir os mesmos passos deles - afirma.
Em 2012, Régis foi integrado ao elenco profissional do São Paulo e passou a trabalhar com o técnico Ney Franco e jogadores como o pentacampeão Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano. Algumas brincadeiras permaneceram, mas a responsabilidade e a esperança por uma oportunidade na equipe aumentaram. No entanto, o jogador acabou emprestado ao Paulista de Jundiaí no início de 2013, mas também não foi muito aproveitado.
Como o contrato de empréstimo com o América-RN se encerra após a Série B, o jogador acredita que poderá mostrar seu futebol novamente no São Paulo e espera ter uma chance na equipe principal.
- Minha ideia é voltar para o São Paulo e, se possível, disputar todas as competições que o clube for participar. Devo me apresentar lá no final do ano. Meu sonho é continuar no Tricolor depois do América-RN e começar a crescer lá e, se Deus quiser, brilhar no futebol - sonha Régis.
Gratidão ao alvirrubro
Faltando apenas duas rodadas para o término da Série B, o jogador já ensaia um discurso saudosista e fala em gratidão ao América-RN, que, segundo ele, “abriu as portas para o futebol brasileiro”.
- Vou levar para a minha vida inteira esse aprendizado. Nunca vou me esquecer do carinho dos torcedores e do respeito de todo o elenco que me acolheu tão bem. O América-RN é um clube que me abriu as portas para o futebol brasileiro e também para o mercado, onde todo mundo está vendo os nossos jogos e sou muito grato a todos por isso - concluiu.

Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net