No último domingo, o São Paulo enfrentou um início desastroso na temporada, sofrendo uma derrota contundente por 3 a 0 para o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista. Luciano, um dos titulares do Tricolor na partida, analisou os gols sofridos, atribuindo-os a "erros do ano passado" e evitando entrar em discussões sobre a situação política do clube.
Luciano destacou: "Acho que nossa equipe não fez um bom jogo hoje. Tomamos gols fáceis, com erros do ano passado. Sobre a parte política, deixo para outro pessoal falar. A gente tenta e faz de tudo para não interferir, então deixo esta questão para outros comentarem." Essa declaração foi feita em entrevista à Record, e, ao final do jogo, o desânimo era evidente.
O atacante expressou sua preocupação sobre o ano de 2026 para o time, solicitando apoio contínuo da torcida. "Vou ser sincero, a gente pede o apoio da nossa torcida porque, como no ano passado, acho que este ano vai ser mais difícil. Peço para o torcedor não abandonar o time, pois com eles somos mais fortes. A temporada será difícil e só peço isso", afirmou Luciano.
Além disso, o jogador revelou que não assumiu um papel de liderança após a saída de Luiz Gustavo, um dos jogadores mais experientes do elenco. "Falo pouco com a diretoria. Essa parte é do capitão, que é o Rafael, e às vezes o Calleri também", completou.
O próximo desafio do São Paulo será contra o São Bernardo, marcado para o dia 15 de janeiro, quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Fim de jogo #MIRxSPFC (3-0) pic.twitter.com/xTzbJCMB7r
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 12, 2026
apanha de 3 e pede ajuda pra torcida vai se lascar Luciano a torcida tinha e que dar um coro de xicote em vcs.