Crespo busca soluções e trio perde espaço no elenco do São Paulo

Crespo promoveu mudanças ao longo da temporada

Fonte SPFC.net

O São Paulo viveu uma temporada desafiadora em 2025, marcada por lesões e dificuldades em campo. O técnico Hernán Crespo buscou alternativas para melhorar o desempenho da equipe, o que resultou na diminuição do espaço para alguns jogadores no elenco. A Gazeta Esportiva destacou três atletas que enfrentaram essa realidade: Alisson, Pablo Maia e Cédric.

Alisson foi um dos jogadores que mais viu seu tempo de jogo ser reduzido. Considerado peça fundamental no meio-campo até o primeiro semestre do ano anterior, o volante sofreu uma lesão que o afastou do campo por um período significativo. Desde então, ele passou a integrar a lista de reservas, embora tenha participado de 52 partidas ao longo da temporada, contribuindo com um gol e duas assistências.

Outro jogador que não teve o rendimento esperado foi Pablo Maia, revelado nas categorias de base do clube em Cotia. Sua performance se tornou alvo de críticas, especialmente nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, onde erros defensivos graves comprometeram o desempenho da equipe. Em 2025, Pablo atuou em 42 jogos, marcando um gol e somando duas assistências, mas seu desempenho acabou influenciando a ausência do São Paulo na Libertadores.

O lateral Cédric também enfrentou uma fase complicada durante a temporada. Inicialmente, suas atuações foram satisfatórias e resultaram na extensão de seu contrato até 2027. No entanto, na segunda metade do ano, o atleta de 34 anos começou a apresentar um nível de desempenho aquém do esperado, perdendo a posição de titular em momentos importantes do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Ele disputou 44 partidas e forneceu três assistências, mas suas atuações em jogos chave acabaram deixando a desejar.

Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Avalie esta notícia: 17 3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

tarcisio ferreira de lima
11 4
05/01/2026 09:39:51

o Alisson e o Pablo Maia eles não deve sair eles são identificados com São Paulo já o Cédric deve ser trocado por outro Lateral

valdir freire
5 19
05/01/2026 09:17:45

a queda de rendimento de Pablo e Alison e culpa desse técnico meia boca não sabe escalar time agora esse Cedric só era titular porque não tinha outro

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net