O São Paulo FC está se preparando intensamente para sua estreia no Campeonato Paulista, e já apresenta um esboço claro de sua equipe. O técnico Hernán Crespo trouxe novidades para os treinos no CT da Barra Funda, revelando um esboço da formação que deve atuar no primeiro compromisso da temporada. A expectativa entre os torcedores é alta, especialmente com o bom desempenho de jogadores-chave como Jonathan Calleri e Lucas Moura, que treinaram sem limitações e receberam elogios pela intensidade mostrada durante a pré-temporada.
Uma das mudanças que Crespo planeja implementar é o uso de Lucas Moura como um meia central, permitindo que ele se posicione mais próximo da criação de jogadas, assumindo uma função semelhante à de um camisa 10. Isso visa proporcionar mais fluidez ao ataque e aumentar as opções táticas disponíveis para o time.
O time que está sendo moldado para o início da competição conta com Rafael no gol; Alan Franco, Rafael Tolói ou Ferraresi, e Sabino na linha defensiva. Os alas, Maik e Wendell, aparecem como titulares, enquanto no meio-campo Bobadilla e Marcos Antônio formam a base de marcação e distribuição de jogo. Danielzinho ou Luciano disputam uma posição mais avançada no setor ofensivo, que terá Lucas e Calleri como as principais referências.
Ainda há alguns ajustes a serem feitos na equipe. Embora Arboleda possa ser uma opção nos titulares, ele se apresentou após a maioria dos jogadores. Enzo Díaz, por sua vez, pode ser poupado da estreia devido a questões físicas, o que abre espaço para Wendell logo no início da competição.
O clima entre os jogadores é de confiança, com uma avaliação positiva da comissão técnica em relação ao desempenho do elenco durante os treinos. A estreia contra o Mirassol será uma importante avaliação prática do novo modelo de jogo que Crespo está implantando. A expectativa é que o técnico utilize o Paulistão como um campo de experimentação, mas não abrirá mão de buscar resultados.
Com a recuperação de peças importantes e uma estratégia clara, o São Paulo inicia a temporada apostando em intensidade, variações táticas e na liderança de seus jogadores mais experientes dentro de campo.
Rafael Arboleda. Alan Franco Mayk ou Cédric. Enzo dias Pablo maia Danielzinho. Marcos Antônio Lucas moura Ferreirinha ou Luciano Calleri
o lucas e o caleri só vão jogar até acontecer a primeira dividida, vão dividir cair,sair e voltar só em 2027
Novamente estes ***** s continuam com o interesse em queimar o Luciano. Meio campista é o Lucas e Danielzinho. Luciano e Calleri são atacantes próximos da área. Escale o Lucas e Daniel para ajudarem os atacantes.
não jogaria mais com 3 zagueiro adiantaria Marcos Antônio e colocaria Danielzinho no meio de campo .