Blogueiro da Ponte Preta demonstra ignorância ao ofender o São Paulo

Blogueiro da Ponte Preta demonstra ignorância ao ofender o São Paulo

BrunoNunesA

O blogueiro Rafael Ras, do globoesporte.com, fez um texto carregado de acusações descabidas contra o São Paulo, tais como:

• O São Paulo está fazendo uma “manobra”;

• “O time da capital está se cagando para vir jogar em nossa casa”;

• O SPFC tem ”ousadia de passar por cima de qualquer coisa para ver seu clube ser campeão”;

• O São Paulo é o “time é o mais sujo de todos, quando o assunto é bastidor”;

• O tricolor foi sujo, covarde e repugnante ao tirar o mando de campo do CAP na final da Libertadores.

Antes de qualquer coisa, deixo claro que entendo a disposição da Ponte e de seus torcedores de defenderem a realização do jogo em seus domínios. Fosse com o SPFC, eu faria o mesmo. Mas isso é muito diferente de sair disparando acusações levianas e descabidas, e pior: ignorando por completo uma coisa chamada REGULAMENTO, palavra que, curiosamente, não consta em nenhum trecho do longo texto feito pelo blogueiro.

Notem, por exemplo, o absurdo que afirmou sobre a final da Libertadores de 2005. Oras, quem tirou o jogo na Arena do Atlético foi a Conmebol, não o SPFC. A Conmebol, se quisesse, poderia negar o pedido do clube, mas assim não fez.

O fato é que o São Paulo agiu e está agindo dentro dos conformes ao pedir que o regulamento seja cumprido. E pedir o cumprimento da Lei não pode, sob hipótese alguma, ser considerado uma manobra ilícita.

Ilícito, por definição, é ignorar a regra.

“Ah, Navarro, mas teve jogo das oitavas e das quartas em estádios com capacidade inferior à prevista no regulamento”.

Então isso quer dizer que o regulamento não vale? Caro leitor, entenda uma coisa: a Conmebol é um samba do crioulo doido. Mais bagunçada que a CBF. Em condições normais de temperatura e pressão, o SPFC jamais teria que pedir nada – a própria organização do torneio já vetaria, de antemão, a realização de jogos fora dos limites da regra.

Se a Ponte e seus torcedores querem reclamar, que reclamem contra a Conmebol, pois o regulamento é feito por ela, e eventual decisão sobre o estádio da semi-final também cabe a ela. Ao tricolor, cabe apenas o pedido. Não é ele quem o julga.

E fica a dica para o Rafael Ras: peça para a diretoria da Ponte Preta aumentar a capacidade do minúsculo Moisés Lucarelli. Dá muito mais resultado do que ficar reclamando sem razão. É o que o Atlético Paranense, por exemplo, está fazendo com sua bela arena.


Texto produzido por: http://blogdonavarro.com/

Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net