Ponte garante aval da Conmebol para fazer semi com Tricolor no Majestoso

Ponte garante aval da Conmebol para fazer semi com Tricolor no Majestoso

DSJR_Tricolor

A queda de braço nos bastidores entre Ponte Preta e São Paulo pelo local do segundo jogo da semifinal da Sul-Americana parece estar mais para uma vitória alvinegra. Em nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, a Macaca garante ter o aval da Conmebol para mandar a partida de volta, dia 27 de novembro, no Majestoso, apesar da pressão tricolor para tirar o duelo de Campinas. As equipes começam a definir a vaga uma semana antes, dia 20, no Morumbi.
Segundo o clube campineiro, a Confederação Sul-Americana já mandou um ofício oficializando as datas e os horários dos confrontos – ambos estão marcados para as 21h50. O site da Conmebol, porém, ainda não divulgou as informações.
A polêmica começou quando o São Paulo enviou um documento à Conmebol para mostrar que a capacidade do Majestoso é inferior à exigida pelo regulamento para essa fase do torneio (20 mil). A diretoria da Ponte, por sua vez, apostava em um laudo atualizado para não perder o direito de decidir em casa.
O Tricolor enxergou a brecha no laudo do Moisés Lucarelli que consta no site da Federação Paulista de Futebol, com validade até janeiro de 2014, e que aponta para 16,9 mil lugares. A estratégia é parecida com a que o clbe realizou na decisão da Libertadores de 2005, quando conseguiu tirar o primeiro jogo contra o Atlético-PR da Arena da Baixada.
Do lado da Ponte Preta, o argumento é que foi feito um redimensionamento pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, em setembro, seguindo as novas regras de segurança nos estádios, que aumentou a capacidade total para 27.946 pessoas, entre torcedores, policiais militares, funcionários. O São Paulo rebate dizendo que o que importa é o número de ingressos colocados à venda. Neste ponto, a Macaca também tem a resposta na ponta da língua.
Segundo a diretoria alvinegra, contra Deportivo Pasto e Vélez Sarsfield, pela Sul-Americana, por exemplo, já foi reservado um número de bilhetes superior a 20 mil – 20,9 mil, mais precisamente, entre bilhetes comercializados e lugares destinados a sócios-torcedores.
Diante da pressão tricolor, a diretoria da Ponte mandu o novo laudo para a Federação Paulista de Futebol na segunda-feira. Assim, caso a Conmebol procurasse a FPF para analisar a situação do Majestoso, a Ponte estará resguardada. O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, chegou a alegar falta de segurança para forçar uma decisão da Conmebol a favor do Tricolor. O argumento foi rebatido pelo presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, que considera o posicionamento tricolor um ‘tiro no pé’.
- Se o jogo não fosse em Campinas, seria em alguma cidade do interior, já que não levaríamos a partida para São Paulo. Isso acarretaria em sérios problemas, como o possível enfrentamento de torcidas nas estradas. Sem contar que o policiamento de Campinas já está acostumado com grandes eventos esportivos. Já recebemos diversos grandes clubes neste ano, com grandes públicos, e não houve nenhum problema – disse o mandatário alvinegro.

Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net