Bingo!!!!! Descobriram os verdadeiros problemas do São Paulo.

Bingo!!!!! Descobriram os verdadeiros problemas do São Paulo.

ganso123


No começo do ano, boa parte da opinião pública dizia que o São Paulo não jogava bem por causa da ausência de Lucas ou de algum atleta capaz de fazer a função executada por ele antes de ser negociado com o Paris Saint German.

Rapidamente, os mesmos juntaram ao pacote de reclamações a opção de Ney Franco pelo 4-2-3-1, esquema usado pelo time em suas melhores apresentações nessa temporada e na anterior.

Os desafetos do técnico no CT da Barra Funda aproveitaram e iniciaram a campanha para derrubá-lo. Pareciam mais concentrados nisso do que nos resultados obtidos pelo time.

Transformaram a insatisfação em guerra pessoal.

E começaram a sair do CT as notícias parcialmente verdadeiras, que minaram a imagem e o trabalho de Ney Franco, tal qual a da insatisfação geral no elenco com o técnico.

Ele perdeu a paciência com essas pessoas e decidiu culpá-las publicamente pelos fracassos da equipe: disse que não passa, chuta, faz gol…

A direção, vivendo momento de grande impopularidade por conta da falta de títulos importantes desde 2008 e demissões de funcionários renomados com história no São Paulo, notou o racha e percebeu que precisava fazer algo.

Ou demitia Ney Franco, que era a decisão populista, ou mexia com os insatisfeitos, que era a medida tecnicamente necessária e multiplicava a impopularidade vezes mil.

Ficou com a primeira possibilidade e contratou Paulo Autuori, o preferido entre todos os técnicos em atividade, dos desafetos do atual treinador do Vitória.

Os resultados não melhoraram logo de cara e nem os opositores de Ney Franco ficaram completamente satisfeitos.

Adalberto Batista, que cumpriu o papel dele ao apoiar o treinador e foi o único dirigente com coragem para mexer no vespeiro das vaidades e luta por território no ambiente que deveria ser de harmonia, deu um passo em falso ao discordar publicamente de Rogério Ceni.

O goleiro, sem dúvida um dos maiores ídolos da história são-paulina, atleta que faz jus à alcunha de ‘mito’, fundamental dentro e também, ressalto, fora de campo em conquistas importantíssimas do time, havia falado do tal “legado zero”.

Nesse caso, discordei do camisa 01.

A opinião pública, novamente estimulada pelas notícias nascidas do CT da Barra Funda, ficou radicalmente contra o diretor.

Acreditou na história verdadeira da incompetência dele ao fazer o tal do ‘meio de campo entre os atletas e a direção’, mas menosprezou algo fundamental:

Milton Cruz, coordenador técnico que não indica bons jogadores faz anos, inclusive antes de Adalberto assumir a direção do futebol, e nem participou, por opção dele mesmo, dos treinamentos no período de Ney Franco, tinha que cumprir o papel que cobravam de Adalberto.

Um adendo:

Se Marco Aurélio Cunha estivesse na gerência do futebol, a chance de os problemas acontecerem seria bem menor.

Infelizmente para o São Paulo, hoje as brigas pessoais colocam de lados opostos as pessoas mais capazes.

De qualquer forma, lá estava Autuori, de quem Milton gosta muito.

Obviamente, o coordenador técnico opinou nas escalações, realmente tentou ajudar o treinador que acabara de voltar, apesar de ter, na prática, atrapalhado.

Autuori escutou, tentou mexer na forma de o time atuar mesmo sem ter tempo de treinar as alterações, e falhou.

Esse erro provavelmente nem foi os maior dele na minúscula passagem pelo clube.

A crença que sua compreensão, paciência e parceria com o elenco gerariam comprometimento dos boleiros, acabou sendo o mais destrutivo.

O plano teria funcionado se tivesse bastante tempo, coisa que a tabela de classificação no Brasileirão não fornecia.

A questão não era, como obviamente não é, a insatisfação de todos os atletas com seu antecessor.

A campanha anti Ney Franco gerou danos difíceis de serem resolvidos.

Assustou alguns jogadores e minou a relação de confiança, respeito e união entre eles.

Traduzindo, o ambiente estava contaminado, doente.

Sem dúvida, com Autuori as brigas e o diz que diz pelas alamedas do CT acabaram.

Só que isso não bastou para transformar o local de preparação da equipe.

Ney Franco saiu, Autuori chegou, e tanto a desconfiança quanto o incômodo da parte do elenco que não tinha nada contra o técnico campeão da última Copa Sul-Americana, ficaram lá.

Alguns jogadores têm medo de falar o que pensam. Desabafam apenas com quem confiam bastante e pedem as mesmas sigilo absoluto.

Temem a reação de alguns colegas de clube, situação compreensível, pois viram eles derrubarem um treinador, além do diretor de futebol conhecido como o homem de confiança do presidente.

A última cartada da direção, que paga salários em dia, bichos gordos e diminuiu o preço dos ingressos para aumentar o apoio do torcedor nos jogos, foi a contratação de Muricy Ramalho.

Colei, no próximo parágrafo, o trecho da matéria do UOL Esporte sobre a reunião de ontem do técnico com o elenco. Tem a conclusão do atual treinador do São Paulo a respeito do que se passa.

Muricy falou sobre a impressão negativa geral que tem sobre o atual elenco. A avaliação do técnico é que não há companheirismo no dia a dia e que será preciso clima mais amistoso e sem disputas internas para que o São Paulo fuja do rebaixamento

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/10/04/muricy-reclama-de-individualismo-e-cobra-parceria-em-reuniao-no-sp.htm

Bingo!!!!!

Finalmente descobriram e tornaram públicos os verdadeiros problemas do time.

Quem lê o blog faz tempo e crê no que eu escrevo, já sabia.

Responsabilidade

Muricy disse, após a derrota contra o Santos, que sentiu vergonha da postura dos atletas e se surpreendeu com a diferença de comportamento deles em relação ao confronto diante do Grêmio.

Colocou a responsabilidade nos jogadores, tal qual Ney Franco fez.

Dessa vez a torcida, por acreditar na competência de Muricy ao invés de crer na campanha realizada com o plantio de notícias parciais e interessadas na mídia, não criticará o treinador.

Muricy está agindo como deve.

A responsabilidade é dos atletas, sejam os desafetos de Ney Franco ou os que nada têm com isso.

Obviedade

É claro que a direção do São Paulo, quando permitiu o crescimento da confusão e não tomou as medidas necessárias, teve grande responsabilidade pela crise.

Ela tinha autoridade para evitar tudo.

Agora, precisa lidar com a crise e respaldar integralmente o treinador.

Fundamental

O confronto diante do Vitória é muito importante.

Depois dele, o São Paulo viajará à Belo Horizonte para encarar o forte Cruzeiro e receberá o Corinthians no Morumbi.

Como está atrás do Vasco, precisa ganhar.

Não pode permitir que o adversário abra vantagem matematicamente impossível de ser tirada numa rodada.

Isso aumentará enorme pressão com a qual os atletas precisam lidar.

É claro que a cobrança pública de Muricy, a briga pessoal de alguns com Ney Franco e a própria situação do time no campeonato brasileiro devem fazer o São Paulo, individualmente bem melhor que o adversário, correr muito no sábado.

Se nem diante disso tudo a equipe for guerreira de maneira exemplar, até eu, que aposto na permanência do São Paulo na elite do futebol do país, pensarei em mudarei de opinião.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/10/04/bingo-descobriram-os-verdadeiros-problemas-do-sao-paulo-vamos-ver-como-o-time-vai-se-comportar-no-importantissimo-jogo-contra-o-vitoria-de-ney-franco/#.Uk8wbxqP7Do.twitter

Avalie esta notícia: 19 14
VEJA TAMBÉM
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net