No último domingo, o São Paulo teve um início decepcionante no Campeonato Paulista, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Apesar da estreia de Danielzinho no Tricolor e do retorno de Lucas aos gramados, a equipe não conseguiu manter um desempenho competitivo. O jogo começou com um gol precoce dos mandantes, que logo aos seis minutos foi assinalado por Lucas Mugni.
O início do jogo foi marcado por uma falha na defesa do São Paulo, que permitiu que Mugni aproveitasse uma bola que voltou a sua direção após um choque com o goleiro Rafael. O Mirassol ampliou a vantagem aos 20 minutos, quando Alan Franco, em um desvio involuntário, fez um gol contra que deixou a equipe visitante em uma situação complicada.
O São Paulo tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades claras para marcar. No segundo tempo, a equipe teve alguns momentos de pressão, especialmente com Ferreirinha se destacando em campo, mas sem sucesso nas finalizações. A situação se agravou ainda mais para o Tricolor com a expulsão de Maik, que recebeu cartão vermelho aos 36 minutos, dificultando ainda mais a tentativa de uma reação.
Perto do fim, o Mirassol selou a vitória com mais um gol, anotado por José Aldo aos 44 minutos, após um rebote na área. Com esse desempenho, o São Paulo inicia a competição na 14ª colocação, sem pontos, enquanto o Mirassol ocupa a terceira posição, com três pontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o São Bernardo, na quinta-feira, 15 de janeiro, enquanto o Mirassol enfrentará o Primavera na quarta-feira, 14 de janeiro.
Fim de jogo #MIRxSPFC (3-0) pic.twitter.com/xTzbJCMB7r
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 12, 2026