No último domingo (11), o São Paulo fez sua estreia no Campeonato Paulista, enfrentando o Mirassol e sendo derrotado por 3 a 0. Após essa partida, o treinador Hernán Crespo afirmou que ainda há necessidade de tempo para que algumas das principais estrelas do elenco atinjam suas melhores condições físicas.
Logo após a derrota, o técnico argentino justificou a ausência de Jonathan Calleri na convocação e a escolha de começar Lucas no banco de reservas. “Precisam de tempo. O Calleri ainda precisa de um tempo. O Lucas também, e o Wendell igualmente. Temos que utilizá-los aos poucos, sem comprometer os resultados, já que precisamos chegar às quartas de final enquanto recuperamos o Calleri. A ideia é que eles sejam os reforços, mas não podemos depositar toda a esperança neles como se fossem os salvadores do São Paulo”, declarou Crespo.
Ele complementou: “Acho que não é justo, nem correto. Precisamos de cinco ou seis jogadores a mais pelo número necessário. Neste momento, nosso foco é trabalhar. O próximo jogo será no Morumbi, com a presença da torcida. É uma situação muito desafiadora, mas estamos todos juntos. A meta é ter o melhor ano possível, embora reconheçamos que será bastante difícil”, concluiu o treinador.
Calleri, que se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril de 2025, está treinando ao lado do grupo. Lucas, por sua vez, passou por um procedimento no joelho direito em novembro do ano passado e entrou em campo por cerca de 25 minutos na partida contra o Mirassol.
Vale ressaltar que o São Paulo se reapresentou no dia 2 de janeiro, tendo menos de 10 dias para se preparar para esta estreia no Paulistão. Após a derrota para o Mirassol, o Tricolor se prepara para seu próximo compromisso, enfrentando o São Bernardo na próxima quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), que será o primeiro jogo no Morumbi na temporada.
Próximos jogos do São Paulo:
- São Bernardo (F) - 21h45 (de Brasília) - Campeonato Paulista
- Corinthians (F) - 18/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
- Portuguesa (C) - 21/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista