Vejam isso por favor›LF-9‹

Vejam isso por favor›LF-9‹

Lucashek

Luís Fabiano Clemente (Campinas, 8 de novembro de 1980) é um futebolista brasileiro. Iniciou a carreira na Ponte Preta, de Campinas, sua cidade natal. Seu nome composto só passou a ser utilizado quando chegou ao São Paulo, onde já jogava outro Fabiano.›Início
Luis Fabiano iniciou sua carreira em 1997, pela Ponte Preta, onde permaneceu até 2000. Se transferiu então para o time francês Rennes.
[editar>São Paulo
Em 2001 voltou para o Brasil e passou a atuar pelo São Paulo por empréstimo, onde foi um dos destaques do time marcando 30 gols em 49 jogos, com média de 0,61 gol por jogo. No primeiro semestre de 2002, o artilheiro voltou ao Rennes, que ainda detinha os seus direitos federativos, mas permaneceu por apenas seis meses, pois na segunda metade do ano foi contratado em definitivo pelo São Paulo Futebol Clube.
O Campeonato Brasileiro de 2002 marcou o início de uma nova fase na carreira de Luís Fabiano. Satisfeito pelo fato da diretoria do São Paulo apostar em seu futebol e contratá-lo por um valor alto para os padrões nacionais (cerca de US$ 8 milhões), o jogador foi artilheiro da competição, com 67 gols, e passou a ter uma grande identificação com a torcida são-paulina. A média de gols do jogador também aumentou significativamente: em apenas um semestre, Luis Fabiano marcou 54 gols em 25 jogos - média de quase 3 gols por jogo.
Em 2003, Luis Fabiano foi artilheiro do campeonato paulista e vice-artilheiro do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Mas o maior feito foi a contribuição do atacante para que o São Paulo atingisse um objetivo que o clube já perseguia há quase dez anos: voltar disputar a Taça Libertadores da América.
Em 2004, Luis Fabiano ajudou o São Paulo a chegar à fase semifinal da Taça Libertadores da América. O artilheiro ainda sagrou-se artilheiro da competição com oito gols.
Com apenas 23 anos, Luis Fabiano tornou-se um dos maiores artilheiros da história do São Paulo Futebol Clube. Com 118 gols em 160 partidas disputadas pelo tricolor.››Retorno ao São Paulo
Na tarde de 11 de março de 2011, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, anuncia o retorno de Luis Fabiano ao clube, após a contratação junto ao Sevilla, por 7,6 milhões de euros, firmando um contrato com duração de quatro anos. No dia de sua apresentação havia aproximadamente 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi.[4>
Após o retorno Luis Fabiano teve problemas para reestrear devido a lesões no joelho, mas após longo período fora dos gramados ele reestreou pelo São Paulo, no dia 2 de outubro contra o Flamengo no dia do aniversário de 51 anos do Morumbi, a partida terminou em 2x1 para os cariocas[5>. No dia 19 de outubro, na sua quinta partida, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, marcou seu primeiro gol no retorno ao São Paulo contra o Libertad, aos 31 minutos do segundo tempo[6>.
No dia 12 de novembro Luis fez 2 gols em cima do Avaí e nessa partida ele usou uma comemoração dos seus gols e fez fortes "xingamentos" a alguns críticos.
Na 36ª rodada do campeonato brasileiro,o Fabuloso marca mais 2 gols e deu uma assistencia na vitoria por 4 x 1 sobre o América-MG,e renova a esperança do torcedor tricolor em conseguir a vaga para a Taça Libertadores de 2012. Após uma derrota, volta a marcar 2 gols no 4x1 contra os reservas do Santos, mas insuficiente para classificar o time para a competição continental. Em 14 de março de 2012, Luis Fabiano marca 4 gols em partida valida pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA.
Nas oitavas-de-fina da Copa do Brasil, quis a história que o gol 300 de sua carreira tenha sido marcado logo contra o time que o revelou. O gol foi o terceiro na partida em que o São Paulo venceu a Ponte no Morumbi e o da classificação para a próxima etapa da competição.
Em junho, Luis Fabiano foi duramente criticado pela imprensa, torcida, pelo técnico Emerson Leão e até mesmo os companheiros de time por tomar muitos cartões por reclamação e desfalcar a equipe em jogos decisivos.[7>[8>[9>
Em julho, após ser chamado de "pipoqueiro" por parte da torcida devido a maus resultados no Brasileirão, Luís Fabiano deu indícios de que poderia sair do clube. No entanto, reconciliou-se logo com o torcedor são-paulino, marcando dois gols na goleada contra o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão e ultrapassando a marca de Leônidas da Silva (144 gols), tornando-se o sétimo maior artilheiro da história do clube.
Em 26 de agosto de 2012, Luís Fabiano foi fundamental na vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o rival Corinthians, ao marcar ambos os gols tricolores sobre o alvinegro. O São Paulo não batia o clube do Parque São Jorge no Pacaembu havia sete anos.[10>››..Seleção Brasileira
Pela Seleção Brasileira, estreio no jogo da seleção contra Nigéria em 2003, quando estava em grande fase pelo São Paulo. Neste jogo, Luis Fabiano marcou 2 gols. Depois disso passou a receber algumas outras convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo e outros amistosos, como um contra a Hungria, onde ele marcou 5 gols.
Foi convocado para disputar a Copa América de 2004, na qual foi titular e talvez o grande nome do Brasil para o torneio. Mas quem acabou brilhando mesmo foi o atacante Adriano, que foi o grande herói do título.
Em novembro de 2007, o atacante Afonso Alves, convocado para a disputa das eliminatórias, sofreu uma contusão, e o técnico Dunga, acabou chamando Luís Fabiano para substituí-lo.
Ele enfim voltou a jogar pela Seleção, após entrar no segundo tempo do jogo diante do Peru, que terminou empatado. Mas o melhor ainda estava reservado para ele: No jogo contra o Uruguai, em pleno Morumbi, Luís Fabiano foi escalado como titular e marcou os 2 gols da vitória de 2 a 1.
O ano de 2008 foi mágico para Luís Fabiano na seleção. Além de ótimos desempenhos e gols com a camisa canarinho, o são paulino fechou o calendário brasileiro o ano em grande estilo: fez 5 dos 6 gols da seleção contra Portugal, em um amistoso realizado no Brasil e foi o artilheiro da seleção no ano.
Em 2009, na disputa da Copa das Confederações, Luis Fabiano terminou como artilheiro, com 8 gols em cinco jogos, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição.[11>
Luis Fabiano foi convocado para a Copa do Mundo de 2010. Após 2 partidas sem marcar , Luis Fabiano, contra a Costa do Marfim, marcou dois gols. No segundo, um gol muito polêmico, deu um "chapéu" em cinco jogadores, após dominar a bola com o braço. Contra o Chile, nas oitavas-de-final, volta a marcar um gol, após jogada com Robinho e Kaká. Entretanto, não pôde evitar a derrota brasileira contra a Holanda, e terminou seu desempenho na Copa com 3 gols em quatro partidas.›››››››››››››››››››››››››››››››››››››››››http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_fabiano_clemente

Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net