O São Paulo FC já tem uma data estabelecida para a reunião do conselho consultivo, que tratará do impeachment do presidente Julio Casares. Segundo informações obtidas pelo Lance!, a discussão será realizada no dia 12 de janeiro. Após o pedido de destituição do presidente do clube, Olten Ayres, que preside o Conselho Deliberativo, convocou essa reunião. É importante ressaltar que este encontro tem como objetivo somente ouvir as opiniões dos membros sobre o processo, e não é uma votação per se.
Conforme confirmado pela reportagem, o Conselho Deliberativo terá a obrigação de se reunir posteriormente para deliberar sobre o assunto. O processo de impeachment seguirá em frente caso obtenha o apoio de dois terços dos votos dos conselheiros. No Conselho Consultivo, fazem parte nomes como Carlos Augusto de Barros e Silva, Carlos Miguel Castex Aidar, e outros importantes membros do clube.
De acordo com o artigo do estatuto do São Paulo, para a cassação do mandato de qualquer membro da Diretoria Eleita, o presidente do Conselho Deliberativo deve, após um pedido formal, convocar uma reunião extraordinária. Nela, será garantida ampla defesa ao acusado, conforme as diretrizes do Regimento Interno do clube.
Uma informação relevante que surgiu é que as votações relacionadas a "punições" são realizadas de forma secreta. Na votação que motivou o requerimento de impeachment, chamou atenção o fato de que 44 membros eram da chapa "Salve o Tricolor Paulista", que está na oposição, enquanto 13 pertenciam ao grupo da "Situação". Durante o período de afastamento, se este se concretizar, o cargo será ocupado por Harry Massis. Pelo estatuto, não haverá a destituição de Casares caso ele assuma a direção do clube.