No início da noite de sexta-feira, o Juventude fez um importante anúncio: a contratação do lateral-esquerdo Patryck, de 22 anos. O jogador se junta ao clube gaúcho por meio de um empréstimo junto ao São Paulo, com um contrato que se estende até o final de 2026.
Patryck, que foi formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, traz consigo um currículo respeitável, incluindo conquistas em seleções de base, como o título da Copa do Mundo Sub-17 e do Sul-Americano Sub-20, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Promovido para o time profissional em 2023, ele teve a oportunidade de atuar em 11 ocasiões ao longo do ano, totalizando 40 partidas pelo São Paulo, durante as quais distribuiu duas assistências.
A temporada de 2025, no entanto, não foi tão favorável para o atleta, que teve pouca minutagem, com apenas nove aparições em campo. Isso ocorreu mesmo em um cenário em que o São Paulo enfrentou desafios no setor esquerdo, devido a lesões dos jogadores Wendell e Enzo Díaz. O técnico Hernán Crespo, diante das dificuldades, frequentemente utilizou improvisações, escalando o zagueiro Sabino ou até mesmo o lateral-direito Cédric na posição.
Agora, com Patryck à disposição, o Juventude já tem um desafio marcado para o início de 2026. A equipe retornará aos campos no dia 10 de janeiro, enfrentando o Ypiranga no Estádio Alfredo Jaconi, na estreia do Campeonato Gaúcho.