Susperstição na camisa? Joia do São Paulo anuncia numero de camisa com numero do minuto de seu primeiro gol na Libertadores

Enquanto enfrenta um pedido de impeachment contra Julio Casares, o Tricolor tenta focar no campo. Com Hernán Crespo confirmado para 2026 e os reforços de Danielzinho e Carlos Coronel, o clube aposta na base para superar a crise financeira.

Fonte SPFC.net
O clima no MorumBIS é de incerteza absoluta. Nesta semana, um grupo de conselheiros protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Julio Casares, alegando irregularidades administrativas e desvios financeiros em vendas de atletas.
O cenário político, que atingiu o ponto de ebulição às vésperas de 2026, ameaça travar o planejamento esportivo do clube, que já opera sob rígida austeridade financeira.
Apesar do caos fora das quatro linhas, o departamento de futebol tenta manter a normalidade. A permanência do técnico Hernán Crespo é o pilar de estabilidade para a próxima temporada, com o argentino tendo a missão de reconstruir a competitividade tricolor mesmo com investimentos limitados.
Entre Vendas Necessárias e a Esperança na Base
Para fechar as contas, o São Paulo precisou se desfazer de joias de Cotia por valores que revoltaram a torcida.

O panorama do elenco tricolor para 2026:
Reforços Pontuais: O meia Danielzinho, capitão do Mirassol na campanha do acesso, e o goleiro paraguaio Carlos Coronel são as caras novas para dar experiência ao grupo.
Êxodo de Cotia: Atletas como Henrique Carmo (CSKA) e Lucas Ferreira (Shakhtar) foram vendidos para gerar caixa imediato, somando cerca de R$ 220 milhões em negociações em 2025.
Aposta em Lucca: O atacante de 18 anos, que renovou até 2028, é visto como a grande esperança ofensiva. Supersticioso, ele pediu para manter a camisa 45, número de seu primeiro gol profissional na Libertadores.
Pablo Maia em Pauta: O volante segue no radar europeu e sua venda é considerada "vital" para o equilíbrio do Fundo de Investimento (FIDC) do clube no início do próximo ano.
O desafio de Crespo será extrair o máximo de um elenco que perdeu peças promissoras e ganhou reforços operários. Com a pré-temporada batendo à porta, o São Paulo corre contra o tempo para que a crise política não contamine o desempenho no Paulistão, onde o clube estreia em 11 de janeiro contra o Mirassol.
São Paulo FC, Julio Casares, Hernán Crespo, Lucca, Danielzinho, Impeachment São Paulo.
Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base



Comentários

alex
0 0
27/12/2025 16:44:07

aí ideia dele de colocar jovens que tá no profissional pra jogar a copinha e porque tem muito olhero é uma chance de fazer uma venda a preço de banana

valmorwalk@bol.com.br walk680
1 0
27/12/2025 15:01:42

a parte triste da história é saber que qualquer clube que oferecer 4 milhões e uma caixa de banana leva a joia, por que assim ja aconteceu com mais de 15 joias, essa diretoria não merece a torcida que tem e só torcida zero no estádio pra mudar essa situação

helton macedo
4 0
26/12/2025 18:39:45

esse menino LUCCA tem que jogar no profissional e preferência pelo lado esquerdo e pra cima como ele faz tem que ser aproveitado Pelo Hernan Crespo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net