publicidade

As finanças do São Paulo (por Rodrigo Capelo)

Para quem quiser ter uma noção do caos que estão as finanças do São Paulo Futebol Clube, um começo é a seguinte reportagem de Rodrigo Capelo, do Globo Esporte:

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2021/07/14/as-financas-do-sao-paulo-em-2020-com-contas-no-vermelho-e-dividas-de-curto-prazo-impagaveis-o-clube-encara-uma-de-suas-piores-crises.ghtml

Foi publicada no site do GE em 14/07/2021.

Como começa:

"Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fica incomodado quando alguém sugere que ele possa ter sido o "pior presidente da história do São Paulo". Em dezembro, no fim de sua administração, ele demonstrou o desconforto em uma entrevista a PVC.

Na defesa de seu legado, o então presidente listou, no depoimento por escrito ao jornalista, melhorias que acredita ter proporcionado. Leco disse que deixou o clube melhor do que o encontrou, em 2015".

Como termina:

"Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou um São Paulo muito pior do que encontrou. Após mais de cinco anos no poder, o cartola investiu como nunca e deixou um legado que levará anos para ser desfeito. Mesmo se tivesse sido campeão, teria causado um estrago enorme.

A ''sorte'' do são-paulino é que, no futebol brasileiro, tem muita gente pior. A fila do rebaixamento para a Série B tem muitos candidatos à frente. E o elenco montado com base em gastança, mesmo com críticas de torcida, ainda se sobressai diante da concorrência. Mas é melhor o torcedor ficar esperto. Se Julio Casares não começar uma reestruturação (de verdade) para já, o futuro tricolor pode se tornar ainda mais sombrio".


Avalie: 86 4

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias