Adeus 4-2-4
Grande jogo hj, disparado o melhor jogo do ano.
Que o Ceni enterre de vez esse esquema suicida que ele tentou implantar no SPFC. O time jogava com 4 atacantes e ninguém armava, hoje jogou praticamente com 2 volantes e 3 meias e apenas o Calheri de atacante de ofício. Em compensação, a bola chegou muito mais e até depois quando o Pedrinho entrou, teve muito mais a bola no pé. Que o nosso teimoso favorito pare de birra e povoe esse meio de campo e pare com essa palhaçada de jogar com esses pontas fracos.
Avalie esta notícia:
8
1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
SteveWonderoOlheiro
Tópico da época que o Ceni ficava com esse esquema suicida (4-2-2) e os defensores ficavam achando motivos para defender o indefensável.
que pohha eh essa??? este topico aqui??
Agora sim, adeus 4-2-4! Oh glória!!!
Continua sem meio de campo!
jpsouzajp
E aí irmão, gostou daquele futebol moderno onde não existe formação tática??
jpsouzajp
Eu lembro que em 2008 o SPFC contratou o Eder Luiz, o Muricy mudou o esquema tático, colocou ele e Dagoberto abertos pelas pontas com o Adriano centralizado, Jorge Wagner de meia, não deu certo, eram maus jogadores? não, mas matou as principais características, Dagoberto rendia como segundo atacante, jogando um pouco atrás do centroavante e pelo meio, algo parecido com o que o Luciano faz, Jorge Wagner era um meia "meia boca", mas um ala esquerdo monstro, Souza era um ala direito monstro, mas um meia e lateral comum, então não me venha que pode colocar jogador fazer função que ele não desempenha é interessante, caso de Luciano jogando de 10, pois não é a dele, tanto é que está sendo queimado atualmente nessa função, agora com a lesão do Calheri, era só avançar ele e deixar o Galoppo mais recuado onde é de fato a sua posição.
jpsouzajp
Vc acha que é a mesma coisa pedir pro David e pro Gustavo Scarpa recompor a marcação e armar pela esquerda?
Vc acha que é a mesma coisa escalar o Everton Ribeiro, Rafael Veiga e o Luciano para armar o jogo?
Primeiramente, se vc imaginar que David e Scarpa são jogadores "parecidos" taticamente, que Luciano pode desempenhar função parecida com Arrascaeta/Everton Ribeiro/Raphael Veiga eu diria que vc está ficando louco, pq é isso que está acontecendo, vc está vendo um time sendo armado com 4 atacantes e sem meias e quer que esse time crie e marque, isso não existe. O David e Rato podem até se matar marcando os laterais, mas eles nunca vão criar nada com o Luciano jogando de 10.
jpsouzajp
Já te falei ali em baixo, concordo que não é mais estático, mas achar que não existe mais formação tática é um erro da sua parte, apesar de atualmente os jogadores desempenharem muitas funções, ainda há desenho tático e posição de jogadores definidas. Vc pega por exemplo o time do Palmeiras, os caras jogam no mesmo esquema tático a anos, com um volante mais fixo e basicamente 3 meias, meias que armam e recompõe, o Flamengo do Jesus jogava no 4-1-3-2, com 3 meias armando o jogo e dois atacantes na frente.
O que o Ceni faz é bagunça tática.
Futebol moderno não é feito de uma formação estática.
Quando você tem a bola, as projeções podem até levar a um 424, mas sem a bola a equipe não se comporta assim.
Os pontas marcam lateral no futebol atual e recompoem. Sendo assim a base dessas taticas são 433 ou 451, 4141 e até 442. Jamais será estática no 424, pois isso seria bizarro.
Dificilmente uma equipe começa e termina na mesma formação, pois o futebol é feito muitas vezes de encaixe.
Rato e Deivid são pontas, mas também são meias abertos, dependendo do contexto.
Luciano em tese é segundo atacante ou meia armador, ele pode recompor no 433, 451, 442, apesar de não ser um exímio marcador.
Futebol era estático até os anos 80....
Hoje o jogador precisa fazer múltiplas funções e múltiplas projeções, além de abrir caminho para projeção de jogadores que vem de trás.
É por conta desse contexto que o Pato não joga mais de ponta, que o Luciano não joga mais de ponta desde o Corinthians, pois são jogadores que não recompoe por fora, apenas preenche algum espaço por dentro.
É por isso que os pontas passaram a marcar nos últimos anos e acompanhar lateral, pois eles recompoe muitas vezes no 442, 451, 4141...
E pra ser sincero? Essas afirmações táticas não existem da forma como as pessoas pensam.
Repito: entre 4141, 433, 451, 442, 424 é apenas um pequeno ajuste e depende o momento do jogo (está vencendo? Está com a bola ou sem? Que jogador está ocupando a função? Ele tem condições de fazer projeções táticas?)
Por fim, acreditar que um time joga no 424 é surreal. Diria que é loucura, não só de um técnico que usa isso, como de quem pensa que ele usa.
jpsouzajp
4-2-4 só existe na cabeça de alguns k que engraçado
Rafael - Goleiro
Orejuela - Lateral
Arboleda - Zagueiro
Ferraresi - Zagueiro
Wellington - Lateral
Mendez - Volante
Nestor - Volante
Luciano - Atacante
Rato - Atacante
David/Pedrinho - Atacante
Calheri - Atacante
Além disso, a distrubuição desse time em campo eram os quatro da defesa, Mendez de volante, Nestor de Meia, Luciano de meia(sendo atacante), Rato e David abertos como pontas e Calheri. Se isso não é 4-2-4 então não existe mais esquema tático, virou tudo bagunça.
O SPFC de hj
Rafael - Goleiro
Nathan - Lateral
Alan Franco - Zagueiro
Beraldo - Zagueiro
Caio Paulita/Wellington - Lateral
Mendez - Volante
Nestor - Meia
Luciano - Atacante
Rato - Ponta
Galoppo - Meia
Calheri - 9
Se não conseguem ver uma mudança de característica nesses times só nas escalações, então não existe mais mudança no futebol. O substituto do David, posição por posição é o Pedrinho, não o Galoppo, pois ele joga por dentro e é muito mais meio de campo, já jogou até de volante. Hoje o esquema está mais parecido com o do fina do ano passado, com o Galoppo no lugar do Patrick e o Rato no lugar do Gomes, mas não tem mais nada daquele esquema suicída do início do ano.
O esquema do início do ano era igual ao do Brasil na Copa, com um atacante de 10 e dois pontas abertos. Pode até fazer um fumaceiro, mas no primeiro time mais compacto que pegar, vai levar chumbo, pois os jogadores em sua maioria possuem características ofensivas.
Vai acreditando nisso vai k
O futebol não é estático como a maioria pensa que é.
Até porque, o falado 424 nunca existiu, salvo em situações de jogo.
433 ou 451 são variações que englobam o 424, mas o futebol hoje é feito de recomposicoes. Logo, o 424 só existe na cabeça de alguns.
Mais uma vez, o futebol não é estático... A todo momento há projeções e intercorrências. Há todo momento há ajustes de acordo com o adversário, há lesões, suspensões e variações dentro do mesmo jogo. Logo, tudo que alguém pinta como definitivo, cheira a ignorância por falta de conhecimento.
O quê? tem gente falando que é o mesmo esquema do começo do ano?? deve ser a galera que acredita nas coisas que o ceni fala nas entrevistas.
Debruine, Mbape, Cazemiro hahahahaha
O
O cara ainda quer falar sobre futebol k
time é esse OBS: Rato não é ponta é meia
Rafael / Felipe A. / Jandrei
Igor V / Beraldo / Rafinha / Nathan
Arboleda / Diego Costa / Ythalo
Beraldo / Alan Franco / M Belém
Welington / Patrick / Caio
Mendez / Luan / Leo Silva
Pablo M / Gabriel N / Talles C / Vinicius
Galoppo / David / Rodriguinho
W Rato / Pedrinho / Caio
Luciano / Marcos Paulo
Calleri / Erison / Juan
Todo esquema tático é bom. voce só precisa ter os jogadores certo para esse esquema e isso o Rogerio não enxerga. Ele acha que Nestor é o Debruine, que o Pablo Maia é o Cazemiro, que luciano éo messi pra ser meia, que David é Mbape e por ai vai.
Rogerio tem que ver que sim temos alguns jogadores limitados, e que é mais facil voce exigir do cara uma coisa que ele sabe do que uma coisa que ele nao tem capacidade de fazer. simples assim....
Sim, aí joga a temporada inteira num outro esquema e quando chegar em alguma final, ele volta para o 4-2-4 como fez no ano passado.
Isso é a cara do Ceni.
Na minha opinião o melhor esquema erz o do ano passado o 4-1-3-2
Tem 3 caras pra armar o time...
Msm que um deles sejanum volante.
3 meias (rato, Nestor e Gallopo)
Servindo Luciano e Calleri
K sonho nosso
Logo logo a mistura de Messi e CR7 volta o famoso David
Concordo! Pra mim o time ideal é um 4-3-3, sendo:
Rafael (Felipe Alves)
Igor Vinicius (Nathan)
Arboleda (Alan Franco)
Ferraresi (Beraldo)
Wellington (Caio Paulista)
Méndez (Pablo Maia)
Luan (Neves)
Galoppo (Nestor)
MoCraque #NuncaCritiquei (Caio)
Pedrinho (David)
Calleri (Luciano)
Nestor foi bem hoje, errou algumas tomadas de decisões porém foi bem. .
O São Paulo jogou com 2 volantes e Nestor meia..como volante Nestor é horrível..como meia é um jogador diferenciado e que tenta sempre o "pra frente"..ele é o que mais erra porque é o que mais tenta.. é o que mais procura a jogada difícil (mas inteligente)..mas infelizmente os cara não vão concordar e não admitem , pq tem prazer em cornetar tudo e achar que tudo é lixo.
Notícias
"Conta não fecha": Críticas aos problemas orçamentários do SPFC ganham força nos bastidores
São Paulo FC celebra legado de 2005 com lançamento de livro sobre conquistas históricas
Orçamento em xeque: Casares enfrenta pressão enquanto oposição contesta números e pactos nos bastidores
Orçamento aprovado? Com apenas 5 votos de diferença orçamento do São Paulo é aprovado mas sofre criticas por gastos desnecessarios
São Paulo reage a troca com River Plate; comentaristas avaliam ganhos e desafios envolvidos
SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF
São Paulo e New Balance lançam tênis exclusivo, celebrando a conquista mundial do clube
3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
São Paulo aprova orçamento 2026 com margem apertada: apenas cinco votos garantem avanço
São Paulo busca abrir portas a investidores com proposta de reforma no estatuto do clube
Lembra dele? Ex tecnico do São Paulo esta de volta ao Brasileirão e é anunciado em rival do Tricolor
Vão ser expulsos? Grupo de conselheiros pedem expulsão de ex esposa de Casares e outros conselheiros
Luis Fabiano se torna acionista em SAF de clube paulista e reacende paixão pelo futebol brasileiro
Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
Dificuldades nas negociações? São Paulo tenta contratar lateral de rival mas negocio pode ser adiado
Crise no São Paulo: reunião do Conselho em meio a pressão por renúncia de Casares e acertos em jogo
Troca histórica? São Paulo acerta detalhes com Botafogo e pode dar adeus a craques
MP cobra investigação sobre venda clandestina de camarotes durante eventos em São Paulo
São Paulo projeta déficit em festa junina de 2026 e canaliza recursos para fortalecer a base
Ravena renova contrato até 2026 e São Paulo acena com novo projeto ambicioso em seu elenco
Wendell sob análise no São Paulo: temporada irregular levanta céus pesados nos bastidores
São Paulo e Botafogo em negociação intensa: troca pode envolver Ferraresi e Rodriguinho
URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
REFORÇO DE PESO! São Paulo avança por Gastón Ávila e aguarda decisão final do Ajax
Troca sul-americana: São Paulo encaminha acordo envolvendo Enzo Díaz, Tapia e Galoppo
São Paulo acerta três caminhos com River Plate e garante novidades estratégicas até 2026
São Paulo celebra a glória em 2005: fotos revelam os momentos da conquista do Mundial
Novo médico do São Paulo revela emoção e compromisso: "É hora de ajudar meu time do coração
BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
Trocas em jogo: São Paulo e Botafogo negociam transferências, com Ferraresi no centro das tratativas