A mudança ocorre após um processo de desligamentos no setor e foca na contratação de profissionais com alta qualificação acadêmica e experiência em seleções nacionais. Para o departamento médico, o clube confirmou os ortopedistas Dr. Hilton Lutfi, membro da sociedade americana de traumatologia, e o Dr. Bruno Schiefer, especialista em cirurgia de joelho e terapia por ondas de choque.
Na fisiologia, o reforço é Rafael Grazioli, doutor em Ciências do Movimento Humano e com passagens recentes pelas seleções brasileiras de base. O REFFIS também ganha o aporte do cientista do esporte Danilo Prado, pós-doutor pela USP e especialista em condicionamento físico para prevenção cardiológica no InCor.
Recuperação e Preparação de Elite
O setor de fisioterapia será reforçado por um trio de peso: Leandro Carvalho (Doutor em Reabilitação), Gilvan Arruda (Mestre em Saúde no Esporte) e João Ribeiro (Especialista em Fisioterapia Esportiva). Juntos, eles terão a missão de acelerar o retorno dos atletas e minimizar o risco de reincidência de lesões.
Já a coordenação da preparação física ficará a cargo de Ricardo Ferreira, doutor na área, que terá o auxílio de Pedro Salles. Salles é um nome conhecido em Cotia, tendo sido peça-chave nas conquistas da Copinha e da Copa do Brasil Sub-20 em 2025.
Para fechar a comissão, o Tricolor investiu em cuidados específicos com a contratação da podóloga Gabriela Barboza, além de uma nova coordenação de massoterapia liderada por Thyago Souza e Francisco Gregorio. Com essa "seleção" de especialistas, o São Paulo espera transformar a ciência no esporte em vantagem competitiva para buscar os títulos em 2026.
São Paulo, REFFIS Plus, Departamento Médico, Preparação Física, Mercado da Bola 2026, Saúde no Esporte, Tricolor.
AGORA VAI VOLTAR A SER O REFFIS DE ANTIGAMENTE.
cadê os Jogadores contratados até agora só 2 meia boca
gostaria de saber se o muricy Milton Cruz e casares Wendel Luan toloi