Lima, que tem vínculo com a equipe carioca até o fim de 2027, foi colocado como uma oportunidade de mercado pelo Fluminense, já que não faz parte dos planos de Luis Zubeldía nas Laranjeiras. No entanto, a diretoria são-paulina, em conjunto com a nova comissão técnica, concluiu que o jogador não possui as características ideais para o modelo tático que Hernán Crespo pretende implantar em seu retorno ao clube.
A estratégia da gestão Julio Casares é ser extremamente criteriosa. Mesmo diante de um cenário financeiro que exige cautela, o São Paulo busca jogadores que cheguem com status de "reforço real" e impacto técnico imediato, evitando contratações que sirvam apenas para composição de elenco.
Foco em Allan e novos alvos
Com o descarte de Lima, as baterias do departamento de futebol se voltam para outras frentes. A prioridade atual é o volante Allan, do Flamengo. O São Paulo já enviou uma proposta de empréstimo ao clube rubro-negro e aguarda uma sinalização positiva para avançar nos termos salariais. Allan é visto como o nome ideal para dar a dinâmica de marcação e saída de bola exigida por Crespo.
Além disso, o clube monitora o mercado em busca de jogadores em fim de contrato ou que aceitem modelos de troca. O objetivo é entregar a Crespo um elenco equilibrado e capaz de responder à pressão institucional, especialmente após os recentes alertas sobre a necessidade de uma gestão administrativa mais eficiente para evitar crises esportivas em 2026.
Nas próximas semanas, a expectativa é que novos nomes surjam no radar tricolor, sempre respeitando o filtro técnico estabelecido pela nova filosofia de jogo que começa a ser desenhada no CT da Barra Funda.
São Paulo, Lima, Fluminense, Mercado da Bola 2026, Hernán Crespo, Allan, Julio Casares.
O problema do São Paulo que só tenta, e outros acabam levando.
Quem é o departamento de análises do São Paulo ? Cada jogador que aparece o pior que o outro , será que é mais um esquema do Casares ,empresário de jogador emprestado em outros clubes oferecendo Din Din para comprar estes pernas de pau . Cadê o Crespo onde está a tal mentalidade nas contratações de 2026 , jogador novo com bastante físico e raça para aguentar a temporada