Após enfrentar diversas situações desafiadoras e reviravoltas nesta temporada, o volante do São Paulo, Luiz Gustavo, de 38 anos, anunciou que estará em campo por pelo menos mais uma temporada. O atleta, que já manifestou seu desejo de permanecer no Tricolor, inclusive aceitando uma redução significativa em seu salário para representar o clube até 2026, viu a renovação de seu contrato não ser concretizada pela diretoria.
Segundo o jornalista Marcelo Uliana, há agora a possibilidade de Luiz Gustavo se transferir para o rival Palmeiras. O time alviverde, conhecido pela proximidade com o São Paulo, enfrenta dificuldades em encontrar um jogador para a posição de volante, especialmente com as prováveis saídas de Emiliano Martínez e Aníbal Moreno. O perfil de Luiz Gustavo no campo é visto com bons olhos pelo técnico Abel Ferreira, e sua chegada ao Palmeiras poderia ocorrer sem custos de transferência, o que é um ponto positivo para a diretoria do clube, liderada por Leila Pereira.
Em relação às contratações do São Paulo para a próxima temporada, a diretoria está em negociações para garantir a chegada de Gastón Ávila, após a confirmação do acerto com Danielzinho. No entanto, o principal obstáculo neste momento é a autorização final do Ajax, clube que detém os direitos do jogador de 24 anos.
Então baixa o salário e deixa o cara aí pô, o cara já tem identificação gosta do clube e é exemplo de profissional, se sair ele o Pablo Maia e o Luan quem vai jogar de 1° volante?