BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A

Luiz Gustavo é informado por telefone que não seguirá no São Paulo. Após ano difícil e desabafo marcante, volante se despede e atrai interesse de clubes da Série A

Fonte SPFC.net

Luiz Gustavo, capitão e volante do São Paulo, recebeu a notícia de sua saída do clube em uma ligação telefônica. O responsável pela comunicação foi Rui Costa, que ocupa uma posição de destaque na diretoria do futebol do Tricolor. Durante a conversa, Rui informou Luiz que a equipe decidiu não renovar seu contrato, uma decisão que foi principalmente motivada pela necessidade de rejuvenescimento do elenco, sem entrar em detalhes financeiros. O jogador, que tem 38 anos, se encontrava fora da capital paulista junto à sua família e, após a conversa, ficou ciente de que clubes rivais da Série A já haviam demonstrado interesse em sua contratação para a temporada de 2026.

Luiz Gustavo priorizava a permanência no São Paulo, onde viveu grandes momentos, mas precisaria definir seu futuro em breve. O volante passou seu último dia no Centro de Treinamento da Barra Funda e se despediu após a derrota da equipe contra o Vitória, que foi seu último jogo vestido com a camisa tricolor. Ele teve a oportunidade de agradecer a todos, se despedindo de funcionários e colegas de equipe de forma calorosa.

O ano de 2025 foi particularmente desafiador para Luiz Gustavo. Ele enfrentou um diagnóstico severo de tromboembolismo pulmonar ao final de maio, o que resultou em sua internação e em um afastamento de seis meses dos gramados. Porém, em agosto, ele conseguiu retornar à equipe e fez sua estreia após a recuperação em uma situação complicada para o time, quando atuou como zagueiro durante uma partida crítica. Ele foi, surpreendentemente, um dos melhores em campo na vitória sobre o Fortaleza, destacando-se em um papel que não era o seu habitual.

Um dos momentos mais impactantes do ano foi sua entrevista após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense, que gerou grande repercussão e foi considerada um marco na crise que o clube enfrentava. Após essa goleada, Luiz Gustavo fez críticas incisivas ao momento vivido pelo São Paulo, clamando por mudanças e por uma liderança mais definida. Em suas palavras, ele enfatizou a importância da honestidade e da transparência nos rumos do clube, ressaltando a necessidade de assumir responsabilidades. "A culpa é nossa, nós, jogadores, fizemos a m@#%$, desculpa a palavra. Mas eu acho que esse clube é muito grande. Está na hora de ter uma direção e um plano claro", disse ele durante a entrevista, expressando seu amor e respeito pela instituição São Paulo.

Avalie esta notícia: 0 4
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- VAI CONTRATAR? São Paulo abre conversas por dupla argentina e acelera plano de reforços
- SAF Bilionária? Empresario consegue grupo de investidores e da entrevista sobre SAF no São Paulo
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!
- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026



Comentários

sidney zorio
2 0
12/12/2025 07:42:16

excelente jogador , ainda em alta performance , melhor que vários que estão lá. Triste , mas esse é o Sso Paulo, dispensando jogadores extremamente comprometidos com o clube

sergio gandini
3 0
12/12/2025 07:04:54

Luiz Gustavo mesmo com idade avançada não comprometeu em nada quando jogou e ainda joga mais que Alisson, Maia e Bobadilla.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net