Rafael brilha ou decepciona? Torcedores do São Paulo avaliam a temporada do goleiro em votação

Fonte SPFC.net

Rafael concluiu sua terceira temporada como goleiro titular do São Paulo em meio a um dos anos mais desafiadores que o clube enfrentou nos últimos tempos. Em um cenário marcado por desempenhos irregulares, eliminações em competições e uma série interminável de lesões, o time também teve de lidar com dificuldades financeiras significativas.

Apesar do ambiente turbulento, Rafael conseguiu se destacar e foi um dos jogadores mais consistentes do elenco tricolor, terminando 2025 como o atleta que mais atuou no time. Ele esteve em campo em 59 das 66 partidas disputadas pelo São Paulo, acumulando impressionantes 5.224 minutos. O único jogador que chegou perto dele em número de partidas foi Luciano, que jogou 56 vezes.

A carga de trabalho de Rafael foi intensa, especialmente considerando que o sistema defensivo do tricolor apresentou falhas ao longo do ano, expondo a equipe a várias investidas adversárias. Como resultado, Rafael sofreu 57 gols, o que resulta em uma média de 0,97 gols por jogo. Entretanto, suas atuações foram cruciais para evitar prejuízos maiores e garantir que o time se mantivesse competitivo.

A principal exibição de Rafael em 2025 ocorreu no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional. No segundo tempo, ele fez uma defesa notável que impediu o gol de empate dos colombianos. Embora o time adversário tenha empatado posteriormente, a decisão foi para os pênaltis, onde Rafael mostrou novamente sua importância ao defender a primeira cobrança. O São Paulo venceu por 4 a 3 e avançou, com Rafael sendo celebrado pela torcida no Morumbi como um dos heróis da classificação.

Por outro lado, a temporada também teve seus momentos polêmicos, como a expulsão de Rafael no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Logo nos primeiros minutos, ele foi expulso ao cometer falta em Viveros, que estava prestes a ficar cara a cara com o gol. Com um jogador a menos, o São Paulo, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, foi obrigado a se retrair e acabou cedendo o empate. Nos pênaltis, Jandrei, que substituiu Rafael, não conseguiu defender nenhuma cobrança, enquanto os companheiros falharam em suas tentativas, resultando em uma derrota por 3 a 0 e na eliminação da competição.

Apesar dessas dificuldades, é claro que Rafael não é o problema do São Paulo; bem pelo contrário, é considerado o goleiro mais bem-sucedido a passar pelo clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Suas atuações ao longo da temporada reforçam sua importância na estrutura da equipe.

Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!
- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional



Comentários

neto oliveira
0 0
10/12/2025 21:45:58

Mãozinha de alface.

cesar menezes
0 0
10/12/2025 21:26:24

Manda embora!

antônio pereira da silva silva
1 0
10/12/2025 20:58:38

Melhor goleiro pos RC mas, nao e tudo isso que se acha

sergio gandini
5 3
10/12/2025 10:06:57

Rafael um dos melhores jogadores do São Paulo em 2025.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net