Na última segunda-feira (8), os atacantes do São Paulo, Lucas Moura e Jonathan Calleri, expressaram suas frustrações nas redes sociais sobre a temporada de 2025, que não atendeu às expectativas. Ambos lamentaram o desempenho da equipe e reconheceram que seus objetivos não foram alcançados.
Lucas Moura, em um desabafo sincero, afirmou que esta foi a temporada mais difícil da sua carreira. Ele destacou que uma lesão na cápsula posterior do joelho direito, ocorrida em março, comprometeu seu desempenho ao longo do ano. "Fim de mais uma temporada, e essa, de 2025, certamente não foi a que eu imaginava. Pelo contrário, foi, sem dúvida, a temporada mais desafiadora e mais difícil da minha carreira", escreveu ele. Lucas também comentou sobre a dor da recuperação, que foi muito mais longa e complexa do que o esperado. Ele se disse determinado a voltar em 2026 com um desempenho elevado, focando em disciplina e trabalho duro.
O atacante teve uma série de problemas no joelho desde o início da temporada, incluindo um diagnóstico de lesão ligamentar parcial. Após uma artroscopia em agosto, ele retornou aos gramados, mas acabou sentindo dores novamente em novembro e precisou de mais um procedimento cirúrgico, que o afastou até o final do ano. Ao todo, Lucas participou de 28 jogos, marcando cinco gols e proporcionando uma assistência.
Por sua vez, Jonathan Calleri também manifestou sua insatisfação com a temporada. Ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril, ficando fora de toda a competição desde então. Apesar das dificuldades, Calleri enfatizou sua boa recuperação e sua disposição para voltar a competir em 2026. "Pessoalmente, foi um ano muito difícil e me tocou passar por uma lesão grave, mas nesses 7 meses me recuperei da melhor forma, tanto física como mental, e estou novamente pronto para dar batalha em 2026", declarou.
Calleri finalizou o ano com apenas 18 jogos, onde marcou três gols e deu quatro assistências.