Na tarde desta segunda-feira, a Fifa anunciou a retirada do transfer ban que afetava o São Paulo, apenas cinco dias após a imposição da punição. O clube paulista já não figura mais na lista de equipes sancionadas pela entidade responsável pelo futebol mundial.
O São Paulo havia enfrentado restrições que o impediam de registrar novas contratações, mas, após regularizar sua situação financeira, agora está livre para buscar reforços. A punição decorreu de uma dívida com os agentes que facilitaram o retorno do atacante Calleri em 2021. De acordo com a diretoria do clube, houve uma divergência nos valores exigidos pelo empresário de Calleri, o que levou a espera pela decisão da Fifa, a qual gerenciou o caso de intermediação.
Após a condenação, a diretoria do São Paulo agiu rapidamente e quitou a pendência financeira. Este foi o segundo transfer ban enfrentado pelo clube nesta temporada. Em agosto, o Tricolor já havia sido punido por uma dívida relacionada à contratação do volante Damián Bobadilla, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Com a liberação do transfer ban, o São Paulo agora possui total autonomia para registrar novos jogadores regularmente.
A diretoria está otimista e já se prepara para a próxima janela de transferências, que terá início em janeiro do ano que vem, visando fortalecer a equipe com novas aquisições.
A entidade precisa transferir o Cagares para a China com o retorno em 2040.
Que vergonha, um clube como SPFC sofrer este tipo de punição, sim, é o fim da **** da, sofremos esse transfer ban pelo fato de não pago o empresário do Calábria em 2021.......é pra acabar .....