O treinador Hernán Crespo avaliou o desempenho do São Paulo sob sua liderança após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, que selou o fim da temporada de 2025. Contratado para substituir Luis Zubeldía, Crespo chegou ao Morumbi em uma situação delicada, com o time próximo da zona de rebaixamento. Após alguns meses, conseguiu não apenas livrar o Tricolor desse risco, mas também criou a expectativa de uma classificação para a Pré-Libertadores.
“Posso falar apenas dos seis meses em que estivemos aqui. Acho que alcançamos a meta, que era chegar em oitavo lugar. Todos sabem que quando chegamos estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Terminar em oitavo acho que é positivo, mas não estou feliz, porque o São Paulo pode fazer muito mais. Há muito espaço para melhorar. Porém, a meta foi alcançada”, disse Crespo.
Para garantir a classificação à fase preliminar da Libertadores, o São Paulo dependerá que o Cruzeiro ou o Fluminense seja campeão da Copa do Brasil. Dessa forma, uma vaga extra para o torneio internacional seria aberta, beneficiando o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. Crespo acompanhará essa situação à distância, já que oficialmente estará de férias e viajará para a Itália, onde construiu parte significativa de sua carreira como jogador de futebol.
“Vou para a Itália, ver minhas filhas. O planejamento já está todo feito, todos sabem o que pretendemos, as características, onde temos que melhorar. Já tivemos muitas conversas com a diretoria, e precisamos terminar essa temporada. As decisões foram tomadas. Ao fim do dia, são sempre contratos e situações particulares, pessoais. A ideia que temos é sermos competitivos e melhorar”, completou o técnico argentino.
Crespo seu retranqueiro vai embora e leva uns jogadores aí com você ??
MUITAS MUDANÇAS A VISTA.