publicidade

Após expulsão, Lúcio segue em alta e é visto como exemplo por Juvenal

Satisfeito com comportamento do zagueiro dentro e fora de campo, presidente do São Paulo descarta multa por cartão vermelho contra o Galo

Juvenal Juvêncio está satisfeito com o rendimento de Lúcio no Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O zagueiro Lúcio deixou grande parte da torcida do São Paulo irritada com sua expulsão no momento em que a equipe vencia por 1 a 0, e dominava o jogo contra o Atlético-MG. Apesar de o cartão vermelho ter sido considerado justo pelos dirigentes, o jogador não deverá ser punido. O motivo: ele segue em alta com Juvenal Juvêncio, homem que dá sempre a última palavra nas decisões sobre o futebol do clube. Na manhã desta sexta-feira, o presidente já conversou com seus colegas e avisou que a situação de Lúcio não será modificada.

- O Lúcio é um exemplo, determinado, uma coisa fantástica. Não tem multa, eu renovaria. Estou satisfeito com seu comportamento fora e dentro de campo. Na falta em que foi expulso, ele foi na bola. Acertou o jogador? Sim! Mas não é para escândalo, tudo é exagerado com o São Paulo.

Contratado no fim do ano passado para ser o "xerife" do clube na Libertadores, Lúcio teve bons momentos na temporada, mas ficou marcado pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, e principalmente pela reclamação contra o técnico Ney Franco ao ser substituído no jogo contra o Arsenal, na Argentina. Na ocasião, o São Paulo entrou em campo com três zagueiros pela única vez no ano, e para alterar o esquema, o mais experiente acabou saindo.

Lúcio saiu irritado e foi direto para o ônibus da delegação. Depois, na chegada a São Paulo, disse que quando saiu de campo a partida estava 0 a 0. No fim, o Arsenal venceu por 2 a 1. O zagueiro perdeu a posição para Edson Silva, mas recuperou após marcar um gol de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, com o time reserva, no Campeonato Paulista.

Independentemente da situação do veterano, o Tricolor estuda a contratação de outro jogador para a posição. Durante a semana, a diretoria fez uma proposta por Cleber, da Ponte Preta, em negociação que também envolveria a chegada de Cicinho. Mas Lúcio, ao menos na palavra de Juvenal, não corre riscos. Ele, inclusive, deve ser titular na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no domingo.


Lúcio recebe cartão vermelho no 1º tempo contra o Atlético-MG (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.