publicidade

FPF admite reduzir Paulista, mas não abre mão de 20 times no torneio

O próximo Campeonato Paulista pode ser mais curto. A palavra é do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, admitindo a mudança por conta da Copa do Mundo entre junho e julho. Mas o dirigente não abre mão da presença de 20 participantes, o que complica a manutenção do atual formato.

“Vamos ver se na próxima temporada reduzimos um pouquinho, por causa da Copa do Mundo. A dificuldade é exatamente essa”, disse Del Nero à rádio Transamérica, reforçando que a competição que organiza não pode ser comparada a outros Estaduais.

“Há que se dizer que a competição de São Paulo tem 16 clubes do interior. É muita gente? Pode ser que sim, mas temos que pensar na grandeza do Estado de São Paulo. Temos 130 clubes filiados profissionalmente. Há estados que só tem oito, é tudo muito simples”, afirmou o dirigente.

Os clubes, principalmente os grandes, cobram mudança da FPF. O assunto, contudo, ainda não foi colocado em discussão no encontro entre os presidentes das oito equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Paulista, na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade.

“Não se falou disso, mas vai ter que mudar. Tem Copa do Mundo, tem menos data ainda. A Federação sabe disso. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar o futebol brasileiro”, afirmou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, admitindo, contudo, não ter nenhuma solução para um Paulista mais curto.

“Vivemos uma fase, um imbróglio, em que não conseguimos achar um caminho que nos leve a uma clareza de soluções. Não tenho essa solução. Penso muito, tenho algumas coisinhas. Temos que clarear isso e achar um caminho melhor para nós”, continuou o dirigente corintiano.

Del Nero se diz aberto a propostas. “Tudo isso tem que ser analisado com muito cuidado. Não podemos pensar em um clube só, temos que ver o interesse de todos e analisar de uma forma geral. É evidente que em todo ano o departamento de competições e a diretoria enviam para nós projetos de mudanças. Todos eles são analisados com muito cuidado”, garantiu.

Apesar das críticas, os clubes admitem que o Paulista tem uma premiação interessante – o São Paulo, que muitas vezes se colocou contrário à disputa, já disse que o torneio é mais rentável do que a Libertadores. E esse é o argumento de Del Nero. “Por que a televisão paga bem para o Campeonato Paulista? Porque ela tem retorno, obviamente. Ninguém investe em uma coisa que não vale nada”, falou o presidente da FPF.
*especial para a GE.net

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.