publicidade

Brasileirão terá partidas durante Datas Fifa e encerrará conforme programado

Após um Conselho Técnico Extraordinário com representantes dos 20 clubes da Série A, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o Campeonato Brasileiro será retomado no próximo final de semana. O torneio ficou parado após diversos times pedirem a suspensão em solidariedade aos clubes do Rio Grande do Sul, que foram afetados por tragédias naturais.

A retomada do Brasileirão incluirá cinco partidas da 7ª rodada no sábado (1º) e mais cinco no domingo (2). Várias equipes terão seus jogos disputados em locais fora de suas instalações devido às condições no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, os jogos atrasados tanto do Brasileiro quanto da Copa do Brasil serão reprogramados para datas que originalmente seriam folgas nas Datas Fifa e durante a Copa América.

O novo calendário teve aprovação unânime dos 20 times, e a CBF mantém seu objetivo de encerrar a Série A até 8 de dezembro, para não impactar o calendário de 2025, que será complicado devido à participação de equipes brasileiras no Supermundial de Clubes da Fifa.

O Conselho também levantou a possibilidade de mandos de campo serem invertidos de acordo com a situação envolvendo os clubes do Rio Grande do Sul. Essa alteração será avaliada caso a caso, entre as próprias equipes, com aval dado pela CBF. E quanto ao possível cancelamento do rebaixamento nesta temporada, o tema não foi discutido durante o Conselho Técnico.

O calendário da 7ª rodada do Brasileirão foi divulgado, com os jogos programados para o próximo final de semana. Além disso, a lista dos participantes do Conselho Técnico também foi disponibilizada, mostrando a representatividade das equipes e federações envolvidas.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.