publicidade

Vice do São Paulo não crê em 'guerra' contra a Argentina; clube pedirá punição ao Tigre na Conmebol

Vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes afirmou em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN nesta quinta-feira que não acredita na possibilidade de haver uma guerra esportiva contra a Argentina por conta do tumulto envolvendo o Tigre na final da Copa Sul-Americana. Além disso, revelou que o clube paulista pedirá oficialmente à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que puna o time portenho por "danos à torcida e também materiais e morais".

"Não acredito no risco de guerra entre Brasil e Argentina do ponto de vista esportivo. Até porque quem teve a atitude mesquinha foi uma equipe de muito pouca expessão do futebol argentino, e as nossas relações com os grandes clubes argentinos são as melhores possíveis", disse o dirigente.

Jesus Lopes também voltou a negar que os seguranças do São Paulo que entraram em confronto com jogadores e outros integrantes da delegação do Tigre, no vestiário do Morumbi, tenham usado ou sequer mostrado alguma arma de fogo.

A acusação partiu do lado argentino, mas sem provas. Responsável pelo policiamento da partida, o Major Gonzaga, da Polícia Militar, disse aos jornalistas já na madrugada desta quinta que não foi vista nenhuma arma de fogo no local. Ele e outros agentes foram chamados para apartar o entrevero.

Sentindo-se lesado, o São Paulo irá à Conmebol. "Queremos que as coisas sejam esclarecidas. O São Paulo deu queixa no 89º DP e vai solicitar punição ao Tigre pelos torcedores que foram lá e não conseguiram ver um espetáculo completo, pelos danos do ponto vista material e pelos danos do ponto de vista moral", garantiu Jesus Lopes.

Para o dirigente, o Tigre estava disposto a criar um fato para ter um argumento para justificar sua fuga. "Ficou claro que eles não queriam voltar à Argentina como um time espancado futebolisticamente, criaram uma muleta, criaram uma justificativa", acusou.

O vice tricolor ainda revelou qual foi o posicionamento oficial da Conmebol passado a ele. "Eu conversei com o vice-presidente [da entidade], o Eugênio Figueiredo. Pedi a ele a palavra oficial da Conmebol, e ele disse: 'A decisão é a seguinte, o jogo está encerrado, e o São Paulo é o campeão", encerrou Jesus Lopes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.