publicidade

Luis Fabiano atribui crescimento do São Paulo à 'filosofia' de Ney Franco

Com apenas duas derrotas em todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma campanha digna de campeão na metade final da competição e só fica atrás do Fluminense, que deve garantir o título. E, para o artilheiro do time tricolor, Luis Fabiano, o grande responsável por essa evolução da equipe em comparação com o primeiro semestre é o técnico Ney Franco.

O atacante elogiou o estilo do treinador, que chegou ao São Paulo em julho, e deu os créditos a ele pelo crescimento do time do Morumbi no campeonato, principalmente por conta do sistema 4-2-3-1, que tem funcionado bem na equipe.

“Na verdade, o Ney Franco conseguiu achar uma maneira de jogar que está dando certo com três atacantes. Ele chegou e conseguiu implantar sua filosofia de trabalho e está dando certo”, elogiou o camisa 9 são-paulino, em entrevista à TV Bandeirantes.

Luis Fabiano também considerou a volta do volante Wellington e do capitão Rogério Ceni como essenciais para a ‘reação’ do São Paulo na temporada e, com a boa fase do time, o artilheiro ainda acredita que dá para buscar um título para fechar o ano bem.

“Estamos encaixando a maneira de jogar. O Rogério também voltou, o Wellington voltou, são jogadores importantes para a gente. Infelizmente deixamos escapar o Brasileiro, mas vamos tentar a Sul-Americana, não vai ser fácil, mas vamos tentar”, garantiu.

O título da Sul-Americana é a única chance do São Paulo encerrar um jejum que já dura três anos sem conquistas, já que com a campanha irregular no primeiro turno, o Campeonato Brasileiro ficou para trás e o principal objetivo do time na competição passou a ser a vaga na Libertadores. E, para Luis Fabiano, o grande problema do primeiro semestre na equipe foi que o sistema implantado pelo técnico Emerson Leão “não encaixou”.

“Acho que quando o Leão estava, ele não conseguiu achar uma maneira do time jogar. A gente teve algumas dificuldades, depois com Ney Franco ele impôs sua filosofia, a gente entendeu e começamos a crescer”, explicou o artilheiro.

Luis Fabiano ainda destacou o bom ambiente que o São Paulo está vivendo com a boa sequência de jogos na temporada e quer manter o clima agradável com mais vitórias – para isso, uma vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, no final de semana, seria muita bem-vinda.

“A gente está nessa fase boa, um pouco mais confortável na tabela, e o torcedor está contente. Agora tem o Grêmio lá [em Porto Alegre] e vamos buscar mais uma vitória para manter a sequência”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.