publicidade

Luis Fabiano atribui crescimento do São Paulo à 'filosofia' de Ney Franco

Com apenas duas derrotas em todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma campanha digna de campeão na metade final da competição e só fica atrás do Fluminense, que deve garantir o título. E, para o artilheiro do time tricolor, Luis Fabiano, o grande responsável por essa evolução da equipe em comparação com o primeiro semestre é o técnico Ney Franco.

O atacante elogiou o estilo do treinador, que chegou ao São Paulo em julho, e deu os créditos a ele pelo crescimento do time do Morumbi no campeonato, principalmente por conta do sistema 4-2-3-1, que tem funcionado bem na equipe.

“Na verdade, o Ney Franco conseguiu achar uma maneira de jogar que está dando certo com três atacantes. Ele chegou e conseguiu implantar sua filosofia de trabalho e está dando certo”, elogiou o camisa 9 são-paulino, em entrevista à TV Bandeirantes.

Luis Fabiano também considerou a volta do volante Wellington e do capitão Rogério Ceni como essenciais para a ‘reação’ do São Paulo na temporada e, com a boa fase do time, o artilheiro ainda acredita que dá para buscar um título para fechar o ano bem.

“Estamos encaixando a maneira de jogar. O Rogério também voltou, o Wellington voltou, são jogadores importantes para a gente. Infelizmente deixamos escapar o Brasileiro, mas vamos tentar a Sul-Americana, não vai ser fácil, mas vamos tentar”, garantiu.

O título da Sul-Americana é a única chance do São Paulo encerrar um jejum que já dura três anos sem conquistas, já que com a campanha irregular no primeiro turno, o Campeonato Brasileiro ficou para trás e o principal objetivo do time na competição passou a ser a vaga na Libertadores. E, para Luis Fabiano, o grande problema do primeiro semestre na equipe foi que o sistema implantado pelo técnico Emerson Leão “não encaixou”.

“Acho que quando o Leão estava, ele não conseguiu achar uma maneira do time jogar. A gente teve algumas dificuldades, depois com Ney Franco ele impôs sua filosofia, a gente entendeu e começamos a crescer”, explicou o artilheiro.

Luis Fabiano ainda destacou o bom ambiente que o São Paulo está vivendo com a boa sequência de jogos na temporada e quer manter o clima agradável com mais vitórias – para isso, uma vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, no final de semana, seria muita bem-vinda.

“A gente está nessa fase boa, um pouco mais confortável na tabela, e o torcedor está contente. Agora tem o Grêmio lá [em Porto Alegre] e vamos buscar mais uma vitória para manter a sequência”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.