publicidade

Ney Franco destaca vitória e vibra com fase: ‘Hoje era tudo ou nada’

Técnico do São Paulo diz que equipe se encaixou e que ainda faltava uma grande atuação fora de casa para entrar na briga pelo G-4

Se o discurso dos jogadores do São Paulo durante a semana era de considerar o duelo contra o Vasco como uma verdadeira decisão, o elenco passou a viver ainda mais o clima importante da partida após uma conversa com o técnico Ney Franco no hotel onde a delegação tricolor está hospedada, no Rio de Janeiro, antes do confronto.

Na visão do comandante, o duelo direto contra os cariocas definiria a vida da equipe no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor encostou no Vasco e entrou de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem - o Gigante da Colina é o 4º colocado com 50 pontos, agora apenas um ponto a mais que os paulistas, que apareecm na 5ª posição do torneio.

– Saio satisfeito com a entrega do grupo. Tivemos uma longa conversa no hotel hoje. Eu disse que era tudo ou nada e que precisávamos ganhar de qualquer jeito. Os jogadores compraram o discurso – disse o treinador em São Januário.

– O time achou um caminho e uma forma de jogar. A vitória de hoje sobre o Vasco mostra que a equipe está vivendo um novo momento. Nós tínhamos uma boa campanha no Morumbi, mas ainda faltava uma grande atuação fora para mostrarmos que poderíamos brigar – completou.

Apesar da vitória no clássico contra o Palmeiras no último domingo, Ney Franco disse que ficou chateado com algumas declarações após a partida. Na visão do treinador, muitos justificaram o triunfo tricolor não por mérito de sua equipe, mas por causa da escalação de Gilson Kleina. Após o resultado desta quarta-feira, no Rio, o comandante desabafou.

– A vitória e o jeito da equipe jogar mostram que quem analisou o time deste jeito estava errado – declarou.

Na sequência do Brasileirão, o São Paulo terá dois confrontos em casa na próxima rodada. No domingo, o Tricolor recebe o vice-lanterna Figueirense no Morumbi, às 16h. Já na quinta-feira, dia 18, às 21h, a equipe de Ney Franco encara o Atlético-GO, último colocado do torneio. Para Osvaldo, autor de gol à la Cristiano Ronaldo contra o Vasco, o time precisa aproveitar os duelos contra os adversários que estão na zona de rebaixamento.

– Sabíamos que hoje era um jogo-chave, e que com a vitória poderíamos encostar no Vasco de vez. Agora temos dois jogos em casa e sabemos da importância de ambos – afirmou.

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.