publicidade

Marin vê seleção no caminho certo e pede apoio no Morumbi

Presidente da CBF voltou a reiterar a confiança na comissão técnica, e pediu que o povo paulistano vá prestigiar a seleção

Em entrevista concedida durante a visita às obras da Arena Palestra na manhã desta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, analisou o momento da Seleção Brasileira no dia da convocação para os amistosos diante de África do Sul, no dia 7 de setembro, e China, no dia 10:

- Dentro da minha expectativa, e digo a minha, porque pode não ser a de vocês, nós estamos cumprindo as etapas até 2014. Ainda temos várias pela frente, temos agora as partidas amistosas, dia 7 contra a África do Sul, no Morumbi, dia 10 em Recife, contra a China. Temos também em Goiânia a Argentina, uma grande equipe. Depois vamos ter a Copa das Confederações e depois nosso grande objetivo, comum eu acredito, a Copa do Mundo - explicou.

Para o mandatário, o momento é de evolução e requer tranquilidade e apoio, sendo que este último continua sendo oferecido de forma irrestrita ao treinador Mano Menezes e à sua comissão técnica:

- O momento exige muita tranquilidade e serenidade. Estive com o Mano ontem, a lista que ele trouxe voltou intacta, gostei, dentro da expectativa. Então ele e toda a comissão técnica continuam desfrutando da minha total confiança. Estamos no caminho certo - disse.

Segundo Marin, a base da equipe que já está formada, e os jogadores com mais de 23 anos que se juntam agora ao elenco que disputou os Jogos Olímpicos atendem às expectativas da maior parte da torcida e da imprensa esportiva:

- Para a Olímpiada, foi uma equipe. Dos jogadores que agora serão agregados, tenho certeza que 99% é o que vocês esperam. Já temos uma base, e vamos procurar, é normal isso. Esse grupo, que é muito bom, cada vez terá um melhor entendimento, só o numero de partidas fará que essa seleção fique cada vez melhor e atenda os anseios não só de vocês mas também, principalmente, do torcedor - esclareceu.

E como assunto era Seleção Brasileira, foi inevitável que surgisse como assunto a polêmica recente envolvendo o ex-jogador e deputado Romário e o treinador Mano Menezes, que trocaram duras críticas nesta quarta-feira. Para o presidente da CBF, vivemos em um país democrático e não cabe a ele interferir ou opinar sobre o assunto:

- Vivemos em um país democrático. Eu estou preocupado com a CBF, com a seleção brasileira, não posso me preocupar com pronunciamento de qualquer cidadão, seja ele um cidadão normal, deputado, oudo executivo. Não posso fiscalizar e cercear a palavra de quem quer que seja. Eu falo pelo José Maria Marin, pelo Mano e pelo Romário não posso falar. Esse assunto é entre os dois, não tenho nada a falar - afirmou.

Ao finalizar a entrevista, o homem forte do futebol brasileiro fez um apelo aos torcedores paulistanos:

- Faço um apelo aos esportistas de São Paulo. Há muito tempo que a seleção não joga em São Paulo, o 7 de setembro é muito importante para nós. Então queria convocar todos os torcedores de São Paulo, de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa ou Santos, para que venham prestigiar a Seleção Brasileira no 7 de setembro. Independente de se tem jogador de seu clube na seleção, se é titular ou não, venha torcer pela amarelinha - concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.