publicidade

'Quero enfrentar o Corinthians', diz Wellington, após jogo-treino

Após seis meses de recuperação, volante são-paulino espera ficar pelo menos no banco de reservas no clássico de domingo, no Pacaembu

O volante Wellington realizou nesta quarta-feira a última etapa no seu longo trabalho para voltar a vestir a camisa do São Paulo. O meio-campista disputou os 60 minutos de um jogo-treino contra o Audax-SP, da Série A-2 do Paulistão, no CT da Barra Funda. Wellington mostrou desenvoltura, dividiu bolas, se apresentou para o jogo e deixou claro que, se depender dele, está pronto para ao menos para ficar no banco de reservas no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.



O jogo-treino terminou em 0 a 0. O time tricolor, que só contou com reservas, iniciou com a seguinte formação: Denis; Rodrigo Caio, João Filipe, Luiz Eduardo e Edson Silva; Wellington, Paulo Assunção, João Schmidt, Dener e Casemiro; Willian José. No segundo tempo, Paulo Assunção e Luiz Eduardo foram sacados para as entradas de Lucas Farias e Henrique Miranda.

Wellington sofreu grave lesão no joelho esquerdo no dia 21 de fevereiro, véspera da partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. O exame constatou uma ruptura do ligamento cruzado e o atleta precisou ser operado. Foram longos meses de recuperação até que os médicos o liberassem para voltar a treinar no gramado.

O jogador ficou animado com o desempenho e se colocou à disposição do técnico.

– Eu me senti à vontade, me posicionei bem em campo e contei com a ajuda dos companheiros. Claro que ainda falta um pouco para atuar os 90 minutos, mas estou preparado para ajudar. Quero jogar contra o Corinthians. Já queria ter enfrentado o Bahia, mas a comissão técnica pediu que eu disputasse um jogo treino antes – ressaltou o jogador.

Durante todo o treino, Wellington contou com uma torcedora especial na arquibancada: a esposa, Aline, peça fundamental na sua recuperação. Feliz por ver o marido em ação, ela tem certeza de que o volante voltará a mostrar o futebol que o credenciava a disputar as Olimpíadas de Londres no início do ano.



– O Wellington estava em uma boa fase quando se machucou. Uma vez ele estava assistindo a um jogo do São Paulo e chorou muito, pois queria estar em campo ajudando os companheiros. Algumas vezes de madrugada ele acordou chorando como criança. Isso serve de aprendizado e agora é uma nova fase. Tenho certeza de que voltará a jogar bem – afirmou.

O técnico Ney Franco vai esperar os treinos de quinta e sexta para definir se o volante será ou não relacionado para o duelo contra o Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.