publicidade

Olheiro do São Paulo busca craques no 'berço' de Casemiro em São José

Márcio Saraiva, observador técnico das categorias de base do São Paulo, está em busca de futuros craques para o tricolor. Nesta quarta-feira, 25, ele esteve no berço que revelou Casemiro para o futebol, o Moreira’s Sport, em São José dos Campos (SP).

A parceria entre São Paulo e o professor Nilton de Jesus Moreira, 53 anos, é antiga. Em média, cinco jogadores por ano deixam a cidade do Vale do Paraíba para jogar nas categorias de base do São Paulo. Entre os atletas já revelados pela parceria estão Casemiro, Sérgio Mota e Victor Gomes (meia que joga com David Beckham no Los Angeles Galaxy).




A visita do olheiro são-paulino acontece todos os anos. O integrante responsável faz uma lista com os principais jogadores joseenses, um relatório com suas características e entrega tudo para o diretor técnico das categorias de base do clube.

- Levanto o máximo de informações possíveis sobre o jogador. Desde o biotipo dos pais até a técnica do atleta. Os jogadores são chamados de acordo com as necessidades de elenco.
Na escola de Moreira há cerca de 380 atletas divididos em sete categorias, desde sub-7 até sub-20. Por lei, só há uma diferença de tratamento com relação à idade dos jogadores, devido à legislação.

- Quando o jogador tem menos de 14 anos, não podemos colocá-lo em alojamento, nem contratá-lo. Então, acompanhamos a evolução à distância. Se ele chegar aos 14 anos em um bom nível, o levamos para o Centro de Treinamento - explicou Moreira.
Clube investiu na revelação de jogadores

O São Paulo adotou uma postura agressiva para a revelação de jogadores. Contra o Figueirense, por exemplo, no último fim de semana, jogaram Ademilson, João Schmidt e Rafinha. Casemiro foi reserva. Além deles, estão nas Olimpíadas de Londres o meia Lucas e o zagueiro Bruno Uvini.

Para incentivar a base, o time ainda contratou a dupla Renê Simões (diretor técnico das categorias de base) e Ney Franco (que era técnico da seleção brasileira olímpica). Eles chegam com a missão de dar espaço para novos talentos.

- O São Paulo já tem um trabalho de base forte há muito tempo e a contratação do Ney Franco e do Renê Simões vêm para buscar excelência neste projeto - contou Saraiva.
A visita ao Moreira's Sport termina nesta sexta-feira, 27, com um amistoso entre São Paulo sub-16 e os jogadores sub-16 da escola de futebol.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.