publicidade

São Paulo tenta aproveitar embalo das boas notícias

Em poucos dias, a crise que ameaçava se instalar ficou para trás e o São Paulo passou a respirar ares de tranquilidade, especialmente após a vitória sobre o Cruzeiro na última rodada e a melhora do ambiente com a saída do técnico Emerson Leão. O time agora encara o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, sob efeito da sua segunda onda de boas notícias. Na última quinta-feira, acertou a chegada do treinador Ney Franco e do zagueiro Rafael Tolói, além de conseguir prorrogar o empréstimo do volante Denilson por mais um ano.

Denilson, por sinal, está garantido no jogo deste domingo. Após ficar alguns dias sem treinar enquanto esperava sua situação contratual ser resolvida, ele está regularizado e poderá encarar o Coritiba normalmente. "Estou pronto, descansado. Passei uns dias fora de São Paulo para descansar, então estou pronto para voltar ao batente", afirmou o volante. Outra novidade será a entrada do zagueiro Rodrigo Caio na vaga de Rhodolfo, que se recupera de contusão.

Embora vá encarar um time bem diferente daquele que o eliminou da Copa do Brasil, há menos de 20 dias, o elenco do São Paulo admite que o algoz ficou atravessado na garganta e espera uma atuação convincente neste domingo para aliviar a frustração pela queda nas semifinais. "Fica um gosto ruim, né? Eles nos venceram e sabemos que a própria torcida vai nos cobrar, por isso precisamos ter calma e fazer valer o mando de campo para continuarmos próximos das primeiras posições", analisou o lateral Douglas.

A expectativa é que o técnico interino Milton Cruz, que comanda a equipe pela última vez antes de Ney Franco assumir o cargo, mantenha o mesmo time utilizado no triunfo contra o Cruzeiro e aposte mais uma vez no esquema com três zagueiros. A dúvida fica para o substituto do atacante Luis Fabiano, que cumpre o último jogo da pena imposta pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG. Osvaldo, Fernandinho, Ademilson e Willian José brigam pela vaga.

Caso o São Paulo consiga manter o retrospecto recente no Morumbi, o torcedor pode ter ótimas expectativas de ver um bom resultado. A equipe venceu seus três jogos como mandante no Brasileirão - já está com 12 pontos - e não sabe o que é levar gols em casa há cinco jogos. Se o goleiro Denis não for vazado neste domingo, a equipe iguala sua melhor marca na história.


Lucas e Jadson

A partida também marca duas despedidas temporárias. O meia-atacante Lucas e o zagueiro Bruno Uvini, convocados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres, se apresentam à seleção na segunda-feira e podem ser desfalque por até 10 partidas caso o Brasil chegue à final olímpica.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.