publicidade

Contra Coritiba "B", São Paulo revê algoz como ensaio para Ney Franco




Exatamente 18 dias após ser eliminado pelo Coritiba na semifinal da Copa do Brasil e iniciar uma crise que custou o emprego de Emerson Leão, o São Paulo volta a encontrar seu algoz neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Mas o foco do confronto vai além da revanche e não se limita à busca por melhora no Brasileiro. A intenção é deixar uma boa imagem para o recém-contratado Ney Franco, que verá o jogo das tribunas.

"Não podemos perder pontos em casa, estamos nos aproximando do G-4 e queremos manter o embalo para chegar aos primeiros lugares. Viemos de um grande resultado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e esse é mais um jogo crucial. Jogaremos diante da nossa torcida e vamos buscar a vitória para eles e para receber bem nosso treinador", disse Jadson.

A campanha na competição não é preocupante, já que o clube tricolor iniciou a oitava rodada na sexta colocação. A dificuldade do treinador, que deixou as categorias de base da Seleção Brasileira, está em ver um time formado. Em sua despedida como interino, Milton Cruz não pode contar com Luís Fabiano, suspenso, Rhodolfo, machucado, e tem dúvida sobre Denilson, que enfrenta entraves burocráticos para registrar seu novo contrato.

Com isso, o coordenador técnico ensaiou muitas opções de escalação. Se tiver Denilson, deve colocar Rodrigo Caio alternando-se como terceiro zagueiro ou na cabeça de área, ou até dar criatividade ao meio-campo com as entradas de Cícero ou Casemiro. Sem Denilson, a opção pode ser pela entrada de Bruno Uvini (ou Paulo Miranda) ou de Fernandinho para formar um trio ofensivo com Lucas e Willian José ou Osvaldo.

Menos preocupação, e até dúvida, tem o Coritiba. Preocupado em reverter na quarta-feira a derrota na primeira final da Copa do Brasil por 2 a 0 para o Palmeiras, o clube até mandou de volta ao Paraná oito jogadores: Lucas Mendes, França, Pereira, Rafinha, Willian, Everton Ribeiro, Thiago Primão e Everton Costa. Juntaram-se ao grupo Bruno Fuso, Bonfim, Luccas Claro, Eltinho, Willian Leandro, Emerson Santos, Arthur, Chico, Robinho e Alex.

O técnico Marcelo Oliveira, que chegou a ser cobiçado pelo São Paulo, optará por uma escalação cheia de reservas. Sérgio Manoel, que é titular, não atuou diante do Verdão por estar suspenso e é uma das dúvidas. Apesar da equipe ter começado a rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, nem se importa em revidar a derrota por 1 a 0, sofrida na ida das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. O foco é buscar um título nacional ainda neste semestre.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.