publicidade

Pressionado, Leão exalta mérito do grupo na classificação

Emerson Leão sabia que o jogo contra a Ponte Preta era decisivo para o seu futuro no São Paulo. Uma eliminação poderia encerrar a passagem do treinador, mas a equipe conseguiu vencer de virada e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois do jogo, em coletiva, o técnico ressaltou a importância de seu grupo de jogadores. Na véspera do confronto, Luis Fabiano declarou que o time precisava reagir e ter vergonha na cara para não passar outro vexame. Na opinião de Leão, o mérito da vitória é total dos atletas:

- A ferida no coração valeu mais do que a vergonha na cara. Tínhamos o que dar, o que oferecer, e sabíamos o que tínhamos. Com um silêncio, sem muito abraço, mas com respostas. Determinação com eles, em cima do que seria possível. Subimos mais um degrau, (o espírito) foi de dentro, e não de fora.

Homem de confiança do treinador, o camisa 9 também havia declarado que uma derrota faria o caldeirão ferver. Com a tranquilidade da classificação, Leão até brincou sobre o assunto, mas voltou a ressaltar a importância dos jogadores.

- Não teria caldeirão porque o fogão em casa estava quebrado. O cara passou para arrumar e ficou de voltar hoje. Saio cedo, então não sei. Jogador às vezes fala com veemência maior. E é assim com o Luis Fabiano. Você precisa diminuir o volume com ele. Mas o que importa é que veio de dentro, não de fora e nem por fora.

Agora, o Tricolor irá enfrentar o Goiás, pelas quartas de final. A primeira partida acontece quarta ou quinta-feira (ainda não está definida) da próxima semana, no Morumbi. Na outra semana, a decisão será em Goiânia.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.