publicidade

Fifa autoriza CBF a utilizar árbitros auxiliares atrás dos gols na Série A

José Maria Marin, presidente da confederação, confirma informação. Nesta sexta, entidade vai divulgar nomes de corregedor e ouvidor de arbitragem

O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira em visita a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que a Fifa liberou a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o pedido foi aprovado e autorizado pela entidade máxima do futebol.

- Dependia de uma autorização da Fifa. Quando estive lá entreguei uma carta ao (Joseph) Blatter (presidente da Fifa) solicitando isso. Já chegou a autorização e, assim como no Campeonato Paulista, vamos colocar no Brasileiro, árbitros auxiliares atrás dos gols – revelou Marin.

Mas não é apenas no Campeonato Paulista que os auxiliares são utilizados atrás dos gols. No Campeonato Carioca, o artifício já tem sido usado há quatro anos. Marin afirmou ainda que a medida começará na Série A do Campeonato Brasileiro.

- Em um primeiro momento vamos usar na Série A porque é um investimento alto. E depois colocaremos nas outras séries. Estamos fazendo isso visando a melhoria da arbitragem – afirmou o dirigente.

Nesta sexta-feira, em coletiva marcada para a sede da CBF, Marin irá revelar os nomes do corregedor e ouvidor da arbitragem no futebol brasileiro. O nome de José Roberto Wright tem sido cogitado para um dos cargos.

- Serão dois ex-árbitros – limitou-se a afirmar Marin.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.