publicidade

Mais um torcedor do Palmeiras morre após briga generalizada em SP

Hospital São Camilo confirmou nesta terça-feira a morte cerebral de Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, o Zulu

São Paulo - A briga generalizada antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras no domingo fez mais uma vítima fatal. Um comunicado emitido pelo hospital São Camilo na manhã desta terça-feira informou que o torcedor palmeirense Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, o Zulu, de 19 anos de idade, teve morte cerebral.

O jovem é o segundo torcedor que perdeu a vida no confronto entre torcidas organizadas dos dois times na Zona Norte de São Paulo antes do clássico. O também palmeirense André Alves, conhecido como Lezo, de 21 anos, não resistiu a um tiro na cabeça e morreu ainda no domingo.



Outros dois torcedores que se envolveram na briga seguem internados em hospitais da capital paulista, mas não estão em estado grave. Como resposta ao conflito, a FPF (Federação Paulista de Futebol) proibiu a entrada das torcidas organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel em estádios de São Paulo até que o episódio seja esclarecido.

Em nota divulgada no seu site oficial, a Mancha Alviverde lamentou a morte dos dois integrantes e afirmou ter sido vítima de uma emboscada da Gaviões da Fiel. A principal torcida organizada do Palmeiras planejava receber a imprensa nesta terça-feira, mas cancelou os planos justamente por conta do estado gravíssimo que Zulu se encontrava.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.