publicidade

Para Carpegiani, Majestoso é o maior clássico paulista


vipcomm

Corintianos e palmeirenses, historicamente, são os maiores rivais do estado. Mas o crescimento do São Paulo e as recentes brigas políticas fazem com que o clássico Majestoso, entre Tricolor e Timão, seja considerado por muitos como o mais acirrado. Paulo César Carpegiani, técnico são-paulino, é um dos que defendem esse ponto de vista.

"Essa rivalidade, hoje em dia, talvez seja mais acirrada do que antigamente e tenha se transformado na mais extensa do futebol paulista", comentou o comandante.

As duas equipes se enfrentam no domingo, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é dono de uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. Mesmo assim, Carpegiani não acredita em favoritismo.

"Favoritismo existe quando uma grande equipe joga contra uma equipe de menor expressão. Se o São Paulo ou o Corinthians jogarem dez vezes contra um time menor, vão ganhar oito. Isso é lógica. Em clássico não tem lógica, são duas equipes muito iguais", acrescentou.

Talvez por isso, ele tenha evitado entrar em polêmica. Ele foi questionado sobre o zagueiro Chicão ter dito que o Corinthians ostenta uma pequena vantagem por jogar em casa, mas nem quis comentar. "Não tenho que comentar opinião de outro. Cada um fala o que quer, não tenho nada a declarar sobre isso".

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.