publicidade

Painel FC: Serra se esquiva sobre benefícios fiscais a Fielzão

Questionado na quarta-feira, em meio à final da Libertadores, no Pacaembu, sobre os benefícios fiscais ofertados ao estádio do Corinthians para a Copa do Mundo-2014, o ex-governador José Serra, famoso palmeirense, foi seco. "É uma decisão da prefeitura", disse o antecessor de Gilberto Kassab.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal paulistana e concede incentivos fiscais às obras do "Fielzão" tem causado questionamentos sobre sua constitucionalidade.

O texto, que dá incentivos de até R$ 420 milhões por meio de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), fere a Constituição, segundo juristas consultados na última terça pela Folha. Os especialistas dizem que o projeto prevê regalias a somente um beneficiário: o Corinthians, entidade privada.

Funcionários fazem medição do terreno durante o início da terraplanagem do futuro estádio

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.