publicidade

Desempenho da zaga já é o melhor da história

Com média de 0,25, Tricolor supera próprio aproveitamento de 2007, seu melhor ano




Rubens Chiri


Entra ano, sai ano, mas a história não muda. Nas últimas temporadas, o São Paulo tem se especializado em ter um sistema defensivo muito eficiente. Em 2011, após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, a equipe já começa a se destacar neste quesito.

O goleiro Rogério Ceni foi vazado apenas uma vez na competição nacional. Foi na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, no último sábado, no Morumbi. O desempenho já faz a atual zaga são-paulina ter a melhor média da história do clube no Brasileiro.

Em quatro jogos, um gol sofrido - 0,25% gol sofrido por jogo. O retrospecto é superior a 2007, melhor ano do Tricolor. No Campeonato Brasileiro daquela temporada, o São Paulo tomou apenas 19 gols em 38 jogos - média de 0,50. Em terceiro lugar está a zaga de 1973, quando sofreu 22 gols em 40 partidas do Brasileiro daquele ano - 0,55.

Neste período, o técnico Paulo César Carpegiani teve de inovar. Muito por conta dos sucessivos desfalques - Miranda, Alex Silva e Rhodolfo. Com isso, ele deu oportunidade a Xandão, Luiz Eduardo e Bruno Uvini.

"Se a molecada está jogando é porque tem qualidade. Os experientes, em certos momentos do jogo, sabem tocar a bola, a hora de cadenciar. Nos orientam bastante", disse Luiz Eduardo, titular em três partidas no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.